Por Que Fazer Um Cartão De Crédito?


Dentre as formas de pagamentos mais utilizadas pelos brasileiros, o cartão de crédito é, sem dúvidas, um dos meios mais utilizados. Mas, algumas pessoas podem ser mais relutantes em fazer um cartão de crédito. Mas por qual motivo?

Isso acontece porque o cartão que também facilita aquisições de compras e serviços também pode ser a representação do endividamento que tanto assombra as finanças individuais e familiares. Porém, é preciso saber como utilizá-lo para não se preocupar em gastar mais do que deve.

A seguir, você poderá conferir mais informações sobre como e por que fazer um cartão e ainda conferir dicas de algumas instituições financeiras que oferecem cartões com diversas vantagens e benefícios para os consumidores. Confira.

Como fazer um cartão de crédito?

O primeiro passo para decidir fazer um cartão é conhecer melhor como é o seu funcionamento. O cartão de crédito é concedido por instituições financeiras que oferecem um limite de crédito para que o consumidor possa realizar compras e assinaturas com o cartão.

É definida uma data para que ocorra o pagamento da quantia de crédito utilizada pelo consumidor (a data do vencimento da fatura), ou seja, “devolvendo” esse crédito ao banco. Esse pagamento ocorre mensalmente.

Uma das grandes vantagens de fazer um cartão de crédito é poder parcelar compras e serviços utilizando o crédito. O valor total do produto é descontado do total de limite de crédito, mas o consumidor pagará em parcelas, a cada mês, definidas no momento da compra.

É possível adquirir um cartão de crédito através de uma instituição financeira que ofereça essa opção, ou seja, a grande maioria dos bancos que conhecemos atualmente. Porém, nem todos os cartões de crédito são iguais, ainda mais com a chegada dos chamados bancos digitais.

Existem diversas diferenças que podem ser encontradas entre um cartão de crédito ou outro. O funcionamento é praticamente o mesmo, mas o cliente pode decidir, por exemplo, se deseja um cartão nacional ou internacional, alguns bancos possuem clube de pontos que podem ser trocados por produtos, alguns cartões possuem mais taxas do que outros e assim por diante.

Por isso, o consumidor que deseja fazer um cartão de crédito pode se ocupar em pesquisar as diferentes vantagens e benefícios concedidos pelas instituições para descobrir qual opção se encaixa melhor em sua realidade.

Alguns cartões de crédito que valem a pena

  • Cartão nubank

O cartão de crédito nubank é um dos pioneiros entre o bancos digitais que chegaram ao Brasil. Se popularizou por não cobrar certas taxas já bem conhecidas dos bancos mais tradicionais, como a anuidade. Possui programa de pontos optativo que pode devolver até 1% do dinheiro gasto com o cartão para ser abatido de outras despesas.

  • Cartão Inter

O cartão de crédito do banco inter oferece diferentes modalidades de cartões que se adequam a diferentes perfis de consumidores. Livre de anuidade, os cartões podem oferecer regalias como acesso À salas VIP em aeroportos e programa LougeKey.

  • Cartão Pan

Um cartão fácil de ser gerenciado e adquirido. O banco pan oferece um cartão também sem anuidade e com gerenciamento completo através de um aplicativo. A renda mínima para a aquisição é de 1 salário mínimo.

Facilidade nas compras

Fazer um cartão de crédito atualmente é uma tarefa simples e que não inclui muita burocracia. O maior desafio, talvez, seja firmar um controle financeiro para não deixar que as faturas se tornem um problema.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *