Pagar Contas Com Cartão De Crédito


Gostamos de brincar que nós vivemos em função de pagar boletos, mas a questão cômica desse “meme” é uma grande realidade! Muitos buscam alternativas para controlar as contas, inclusive tentam pagar contas com cartão de crédito.

Você já ouviu falar dessa possibilidade? A grande maioria das pessoas paga seus boletos com dinheiro em conta, caixa lotérica ou até mesmo diretamente para o fornecedor.

Mas nem sempre isso é possível, visto que em algumas situações simplesmente não há dinheiro para quitar todas as dívidas naquele momento. O que fazer quando isso acontecer? É necessário pedir um empréstimo ou o cartão resolve?

É possível pagar contas com cartão de crédito

Sem mais delongas: é possível pagar contas com cartão de crédito, sim! Essa é uma prática utilizada por algumas pessoas que não têm o dinheiro para fazer o pagamento imediato de uma fatura que já está para vencer.

Como isso funciona? Bem, o passo a passo depende de cada cartão, principalmente porque a forma mais fácil de fazer isso é por aplicativo e cada qual possui um layout.

Entretanto, de forma geral é só seguir para a seção de PAGAMENTOS e, depois, para PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO (ou alguma estrutura semelhante).

Lá você conseguirá pagar a sua conta através do cartão, mas, atenção: muitas instituições cobram esse serviço, então você sempre deve estar atento às taxas que estão de cobrando.

Outro ponto é: talvez não esteja liberado para você a função de pagar contas com cartão de crédito, sendo necessário entrar em contato com a entidade para fazer a liberação.

A conta cai no consumo do cartão e você só irá pagá-la quando a fatura vencer, pois o valor estará embutido nas suas outras compras do cartão. Lembrando que isso só é possível se o valor do débito não extrapolar o limite do seu cartão.

Se você tem somente R$400,00 de saldo de limite, então não pode pagar uma conta maior do que este valor.

Prós e contras de pagar contas com cartão de crédito

Saber quais são os prós e contras de pagar contas com cartão de crédito é muito importante antes de você tomar essa decisão.

  • Prós

É uma ótima forma de quitar a sua dívida sem precisar de um empréstimo. Mesmo que haja alguma taxa pode ser uma opção bem mais interessante do que empréstimos convencionais.

Para quem gosta de praticidade e agilidade, passar todas as contas para o cartão de crédito (se as taxas por esse serviço forem mínimas) também é interessante, pois todas as suas contas são pagas em uma única vez.

Outro benefício é que dá maior flexibilidade de pagamento, já que é possível postergá-lo um pouco além do vencimento da conta.

  • Contras

Em algum momento esse cartão terá de ser pago e você terá que arcar com uma taxa extra por esse serviço (bem provável).

Além disso, essa estratégia pode ser muito perigosa para quem não tem muito controle de suas contas. Pode virar uma bola de neve e você terá grandes problemas.

Sempre tenha o controle de seus gastos

Para evitar ter problemas financeiros é muito importante que você sempre mantenha o olho nas suas finanças. Hoje em dia há aplicativos de controle de gastos, além do controle do próprio cartão de crédito.

Então, tente ser o máximo organizado possível para não ter que passar aperto e nem precisar recorrer tanto ao pagamento de contas no cartão.

Mas, de qualquer maneira, esteja ciente de que é possível pagar contas com cartão de crédito. Quem organiza as despesas e tem controle de gastos poderá se beneficiar muito com esse serviço.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *