Fazer cartão de crédito


Fazer cartão de crédito hoje em dia é uma grande facilidade, você tem diversas opções com diferentes vantagens, basta decidir qual encaixa melhor na sua necessidade.

Diante de tantos bancos que oferecem o serviço de cartão de crédito acaba sendo difícil o usuário escolher um que atenda as expectativas, a melhor coisa é pesquisar bastante antes de escolher.

Antes de fazer cartão de crédito, conheça quais os tipos que existem

Para fazer um cartão de crédito é essencial conhecer os tipos que existem e então aproveitar do uso dessa facilidade no dia a dia.

  1. Cartão de crédito Nacional

É o tipo mais básico de cartão de crédito, ele é usado apenas no Brasil, por isso a anuidade é mais baixa e o limite oferecido também.

Alguns cartões de crédito nacional oferecem como benefício o programa de pontos como os oferecidos pela Mastercard, por exemplo.

  1. Cartão de crédito Internacional

O cartão Internacional, como o próprio nome diz, pode ser utilizado fora do país e também pode realizar compras em sites externos, por isso ele acaba tendo uma taxa de anuidade geralmente mais alta, com um limite maior.

É uma boa opção para quem viaja frequentemente para o exterior, geralmente também oferece programa de pontos.

  1. Cartão Gold

Os cartões Gold também permitem compras internacionais, podem oferecer benefícios como seguro para veículos alugados, programas de garantia estendida, proteção de preço, entre outros.

  1. Cartão Platinum

É recomendado para clientes VIP, com alta movimentação financeira , também oferecem benefícios de pontos, assistências a viagens, ofertas internacionais, mas possuem uma anuidade mais alta.

  1. Cartão Black ou Infinite

Essa é uma categoria de cartão oferecida a clientes Premium, com maior poder aquisitivo e que fazem altas transações financeiras. Por isso, são cartões com muitos benefícios, como programa de pontuação, milhas e descontos especiais.

  1. Cartão  Pré pago

O funcionamento de cartão de crédito pré-pago é semelhante aos celulares pré-pagos, onde você carrega determinado valor que você estipulou gastar por mês, é muito bom para quem quer ter maior controle financeiro.

  1. Cartão Virtual

Fazer cartão de crédito virtual é a sensação do momento, essa opção é voltada para pessoas que fazem muitas compras online. É um cartão bem seguro, com o objetivo de evitar fraudes, ele também pode ser utilizado para fazer compras em sites do exterior.

  1. Cartão de crédito sem anuidade

Antes de fazer cartão de crédito procure pelas instituições que oferecem a possibilidade de cartão sem anuidade, porém com benefícios limitados, entretanto é uma boa opção para quem quer evitar gastos, pois nem sempre todos os benefícios oferecidos pelos cartões pagos são utilizados.

Outros fatores a serem observados antes de fazer um cartão

Ainda para escolher a melhor opção para você, procure avaliar alguns fatores importantes como a bandeira do cartão, os valores de anuidade e taxas de serviços, o banco (caso haja algum de sua preferência) e principalmente os benefícios.

Por exemplo, se você é uma pessoa que viaja frequentemente, pode preferir um cartão que tenha um bom programa de milhas, que tenha cobertura internacional e seguro de viagem.

Alguns cartões também oferecem assistência residencial (encanamento, parte elétrica ou até seguro contra roubos) e assistência para veículos (reboque, chaveiro, vidraceiro, troca de pneu e até carro reserva).

São várias opções para escolher, mas o importante é sempre pagar as faturas em dia e evitar pagar juros para não entrar em dívida.

Fazer cartão de crédito é fácil, só apresentar a documentação necessária e às vezes dá pra sair com o cartão já em mãos, basta decidir qual atenderá suas necessidades e possibilidades.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *