Entenda Como Funciona O Cartão De Crédito Digital


O cartão de crédito digital é uma inovação criada por bancos digitais que tem como objetivo facilitar o dia a dia do usuário, eliminando taxas e modernizando o gerenciamento da conta.

O banco Nubank foi o pioneiro ao oferecer essa opção para o Brasil, mas já é possível encontrar, atualmente, diversas outras opções de instituições de crédito que oferecem essa modalidade de cartão.

Com o cartão digital o usuário tem acesso a uma nova forma de gerenciamento e realização de transações financeiras. Para deixar tudo mais explicado, a seguir você poderá conferir mais informações sobre o cartão de crédito digital e suas maiores vantagens. Confira.

Diferenças entre o cartão de crédito digital e os cartões convencionais

Antes de explicar quais são as diferenças e vantagens entre o cartão de crédito digital e os cartões de crédito dos bancos convencionais, é preciso diferenciar o cartão digital do cartão virtual. Apesar de terem nomenclaturas parecidas, esses dois cartões que contam com tecnologias online não são a mesma coisa.

O cartão digital é vinculado a uma instituição financeira que funciona apenas de maneira online. Apesar disso, o cartão de crédito digital é emitido fisicamente e você pode tê-lo em mãos para realizar suas transações e pagamentos.

Já o cartão virtual consiste em um cartão gerado automaticamente, por softwares ou por aplicativos de instituições financeiras e pode ser utilizado apenas para compras pela internet. Quando é gerado por aplicativos de bancos, o cartão virtual é vinculado a um cartão já existente, porém com o número e código de segurança diferentes.

Já as diferenças entre o cartão de crédito digital e os cartões de bancos convencionais são mais profundas e abrangentes. Um banco convencional possui agências físicas, taxas que podem ir desde a emissão do cartão, juros rotativos, anuidades, juros no parcelamento da fatura entre outras.

Como o cartão digital é vinculado a uma instituição financeira também digital, as diferenças já começam por aí. Os bancos digitais não possuem agencias físicas, fazendo com que o usuário possa resolver tudo através da internet, geralmente por um aplicativo ou pelo próprio site da instituição.

Principais vantagens de ter um cartão digital

  • Diminuição de taxas

Um dos destaques entre as vantagens de apostar em um cartão de crédito digital é referente às taxas. Os bancos digitais, por não terem grandes gastos gerados pela manutenção de agências físicas, conseguem economizar e isso pode ser uma grande vantagem também para os clientes.

Os bancos digitais, comumente, eliminam ou diminuem significativamente as principais taxas que são encontradas nos bancos convencionais. Taxas como anuidade, emissão do cartão e juros rotativos estão entre as menos encontradas entre os bancos digitais.

Alguns possuem mais vantagens em relação às taxas do que outros, por isso vale uma profunda pesquisa para saber qual é o que melhor se encaixa em sua realidade financeira.

  • Aquisição do cartão

Além disso, a aquisição do cartão também é facilitada pelos bancos digitais. Para adquirir um cartão de crédito o usuário precisa, geralmente, fazer um cadastro no aplicativo do banco de interesse, preencher alguns dados cadastrais, realizar uma avaliação de crédito e aguardar a confirmação.

Feito isso, com a aprovação da instituição financeira o cartão chega até o endereço cadastrado e pode ser desbloqueado pelo próprio aplicativo.

Modernidade e tecnologia

Certamente o cartão de crédito digital vem ganhando cada vez mais adeptos por sua modernidade e tecnologia encontradas desde a aquisição do cartão. Com um mundo cada vez mais conectado digitalmente, essa modalidade de cartão chegou para ficar.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *