Empréstimo Pessoal Online

0
95
Empréstimo Pessoal Online

O empréstimo pessoal online surgiu como uma forma de facilitar o empréstimo em situações pontuais, onde você precisa do dinheiro rápido e com menos burocracia.

Você pode fazer diversas cotações de empréstimo privado pela internet, lá você consegue simular a sua dívida e assim comparar as diferentes alternativas que são oferecidas.

Porém, como o ambiente é virtual é preciso ter cuidado para não cair em nenhuma armadilha, contudo se você estiver precisando de dinheiro com certa urgência, o empréstimo pessoal online pode ser mais cômodo e prático.

Empréstimo Pessoal Online

Como conseguir o empréstimo pessoal online?

Para fazer o empréstimo pessoal online é necessário seguir os seguintes passos:

  • Faça a simulação de um empréstimo;

  • Avalie os empréstimos com o menor CET (Custo Efetivo Total);

  • Escolha a forma de pagamento (quantidade de parcelas);

  • Envie os documentos para o banco ou financeira escolhido;

  • Espere a análise de crédito, e verifique a sua conta.

Para fazer a simulação do empréstimo pessoal online você pode acessar as plataformas virtuais de bancos, financiadoras ou correspondentes bancários, e dependendo do valor requerido você consegue fazer todas as etapas via online.

Porém, antes de liberar o empréstimo pessoal online, as financiadoras fazem uma análise de crédito de cada consumidor, ou seja, ele busca informações financeiras do consumidor e dá uma nota de crédito para cada um deles.

A nota de crédito é uma espécie de pontuação, através dela eles irão avaliar se você está “apto” a receber o empréstimo, e essa nota que irá definir qual a taxa de juros aplicada em sua dívida.

Quais bancos oferecem o empréstimo pessoal online?

A maioria dos bancos oferecem esse tipo de serviço, em geral, grandes bancos como Banco do Brasil, Itaú, Caixa, Bradesco e Santander oferecem esse tipo de benefício para seus clientes, com valores já pré-fixados.

Através do aplicativo Internet Banking você consegue acessar a sua conta e fazer a solicitação do empréstimo pessoal online. Caso você precise de mais dinheiro do que o disponibilizado é necessário entrar em contato com o gerente.

Além disso, você também pode negociar a taxa de juros da sua dívida. Geralmente, esse crédito é liberado para clientes com mais de um ano e maiores de 18 anos.

Contudo, é importante ressaltar que na maioria das vezes não vale a pena solicitar um empréstimo pessoal online, pois as taxas de juros são altas e sua dívida ficará bem maior do que o dinheiro recebido.

Empréstimo Pessoal Online

Tipos de empréstimo pessoal

  • Crédito pessoal não consignado

O crédito pessoal não consignado é oferecido a pessoa física, nesse tipo de empréstimo não é necessário dar bens como garantias, o próprio cliente é responsável pelo pagamento, e por isso não tem desconto na folha.

  • Crédito pessoal consignado

O crédito pessoal consignado é oferecido para aposentados, servidores públicos e pensionistas, nesse caso há o desconto da parcela na folha de pagamento.

  • Crédito pessoal com garantia de veículo ou imóvel

O crédito pessoal com garantia de veículo ou imóvel a pessoa consegue o benefício se ela tiver um bem em seu nome, nesse caso, um veículo ou imóvel. Ela passa por uma avalição e se estiver tudo certo o crédito é concedido.

O que analisar antes de solicitar ?

Em caso de urgência, e depois de analisar todas as condições oferecidas pelo empréstimo pessoal online, você deve analisar as taxas que estão sendo cobradas.

Além disso, fique atento a todo contrato, e faça as perguntas necessárias ao gerente do seu banco, e outra dica muito importante, tente sempre negociar os valores das taxas de juros.

Portanto, antes de fechar o negócio, leia atentamente todas as condições sugeridas no seu empréstimo pessoal online e observe até mesmo o valor das parcelas que serão cobradas pelo seguro do empréstimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui