Empréstimo Para MEI

0
105
Empréstimo Para MEI

O microempreendedor individual (MEI) tem acesso a algumas facilidades provindas de instituições bancárias, entre elas o empréstimo para MEI, essa linha de crédito pode ser oferecida por diferentes bancos.

Porém, é importante salientar que o empréstimo para MEI deve ser utilizado exclusivamente para objetivos do seu negócio e não para uso pessoal, além disso para conseguir a linha de crédito o banco irá analisar diversos fatores.

Para facilitar a linha de crédito é ideal que você comprove ao banco, através de um bom plano de negócio, que a sua empresa irá ter lucratividade suficiente para pagar o empréstimo para autônomos.

Empréstimo Para MEI

O que é o empréstimo para MEI?

O empréstimo para MEI é uma espécie de microcrédito para um microempreendedor investir na sua empresa, esse serviço, na maioria das vezes envolve baixos valores e menos burocracia.

Para conseguir o empréstimo, você deve ir até empresas bancárias que forneçam esses recursos aos microempreendedores.

E assim como os outros tipos de linhas de crédito, o empréstimo para MEI também deve ser solicitado quando realmente houver uma necessidade, e só vale a pena se o seu empreendimento tiver chances de crescer.

Dicas para conseguir 

A priMEIra dica para você que deseja conseguir um empréstimo para MEI é analisar se realmente esse auxílio será necessário, afinal esse empréstimo consiste em uma dívida com o banco e você terá que liquidá-la.

Por isso, analise com consistência se o crédito oferecido irá ajudar sua empesa desenvolver o suficiente para gerar um retorno positivo. Com isso definido, procure um banco e já reúna toda documentação necessária.

Outro ponto importante que irá ajudar você a conseguir o empréstimo para MEI é montar um plano de negócios detalhado de toda sua empresa, esclarecendo onde o dinheiro será investido e previsão de retorno com os valores esclarecidos.

Dessa forma, as chances do banco aceitar sua proposta e conceder a linha de crédito aumenta significamente, ou seja, você precisa mostrar onde esse dinheiro será aplicado e desenvolvido.

Exemplos de empréstimo para MEI

  • Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária que oferece o empréstimo para MEI, para isso é necessário que você apresente a seguinte documentação:

    • Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;

    • Documentos pessoais do MEI (RG e CPF);

    • Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor;

    • Para disponibilização do empréstimo, além dos documentos entregues na abertura de conta, é solicitado o preenchimento da “Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual”, sendo que o modelo é disponibilizado pela própria CAIXA

Empréstimo Para MEI

  • Banco do Brasil

O Banco do Brasil também oferece o empréstimo para MEI, para isso a documentação necessária é:

  • Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;

  • Documentos pessoais do MEI (RG e CPF);

  • Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor;

  • CNPJ.

Cuidados que se deve ter ao solicitar o empréstimo MEI

É importante ressaltar que assim como todos outros empréstimos, o empréstimo MEI deve ser solicitado visando o crescimento e melhoria da sua empresa, além disso você deve ter algumas projeções financeiras para quitar a dívida.

Por isso, faça um projeto detalhado de como você pretende ampliar o seu negócio, e qual valor necessário para que essa ampliação ocorra, e dessa forma, analise se você terá chances de alcançar a rentabilidade desejada.

Além disso, o empréstimo oferecido é para uso da empresa, portanto não pode e não deve ser utilizado para fins pessoais, uma vez que misturar essas finanças aumenta as chances do negócio fracassar.

Portanto, analise todas as condições do seu negócio e depois solicite o empréstimo para MEI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui