Empréstimo Negativado

0
93
Empréstimo Negativado

No Brasil há muitas pessoas inadimplentes, e são nesses momentos que mais precisamos de uma linha de crédito para conseguir limpar o nosso nome no mercado. Pensando nessas situações que surgiu o empréstimo negativado.

Existem empresas especializadas em fornecer empréstimo para quem tem o nome sujo, a liberação vai depender do valo do empréstimo e os juros são mais altos devido ao histórico de não pagador.

Para saber mais sobre o empréstimo negativado confira a seguir algumas informações.

Empréstimo Negativado

Pontos relevantes para quem quer adquirir 

É importante tomar cuidado com as consequências ao solicitar o empréstimo negativado. Por isso, avalie com muita atenção qual o tamanho da parcela a pagar e se ela cabe no seu bolso.

Para não aumentar os problemas, a melhor opção é tentar negociar alguma condição que você consiga cumprir.

Outra dica importante é procurar por empréstimos que parcele a dívida em inúmeras prestações, com valores menores, dessa forma aumenta a sua capacidade de pagar.

  • Golpes

É necessário tomar cuidado com golpes, pois existem empresas fraudulentas que aproveitam da situação para cobrar depósitos antecipados, por exemplo.

Antes de fechar o negócio é importante analisar todo contrato para que você não pague nenhum valor não estipulado.

  • Sites “estranhos”

Fique atento também aos sites com poucas informações ou que não tenham informações de contato, como telefone e e-mail.

  • Fique atento ao sistema da empresa

As empresas enxergam como um maior risco realizar empréstimos aos negativados, por isso os bancos e financiadoras fazem uma análise muito criteriosa antes de oferecer o crédito. 

Dessa forma, as empresas também podem ser mais rígidas com o prazo e as parcelas.

  • Juros

Outro cuidado importante é se atentar aos juros. Compare o custo efetivo total e o valor do crédito concedido que você está solicitando.

Empréstimo negativado para autônomos

Se você é autônomo, está negativado e precisa de empréstimo, saiba que esse tipo de serviço não é uma tarefa fácil, mas você pode encontrar uma solução.

Solicitar um empréstimo para negativado é um desafio, e se você for autônomo o desafio é ainda maior. Como na maioria das vezes, os autônomos não têm uma renda fixa, muitas credoras podem barrar.

Confira algumas alternativas para ajudar a você conseguir seu crédito:

  • Para conseguir crédito, você pode apresentar seu extrato bancário com a movimentação de pelo menos 3 meses para provar o dinheiro que entra e sai da sua conta e dessa forma, comprovar sua renda;

  • Você tem a opção de se formalizar, pode abrir um MEI ou CNPJ (pessoa jurídica), que também ajuda a comprovar seus ganhos;

  • Outra opção é refinanciar sua casa ou automóvel. Você pode usar seu veículo ou imóvel como garantia, o que aumenta muito suas chances de conseguir um empréstimo.

Empréstimo Negativado

Porque pedir um empréstimo para negativado?

Adquirir o empréstimo negativado, pode ser a sua melhor saída dos problemas financeiros.

Pois, ficar com o nome negativado pode causar problemas tais como:

  • Você pode perder a vaga de emprego, é permitido pelo TST que empregadores verifiquem a situação do CPF dos seus possíveis candidatos;

  • Não pode assumir nenhum cargo público, mesmo que passe em algum concurso;

  • Não conseguirá abrir conta corrente, poupança ou adquirir um novo cartão de crédito.

Como funciona o empréstimo negativado?

O empréstimo negativado é uma forma de conseguir dinheiro para quitar suas dívidas e limpar seu nome, podendo ser paga depois à instituição em parcelas fixas mensais.

Para solicitar o crédito você deve fazer uma simulação do valor que deseja e a quantidade de parcelas, depois preencher o formulário com os seus dados pessoais.

Em seguida, a financiadora analisará seus dados e em alguns dias você terá uma resposta. Caso seja aprovado o empréstimo negativado o dinheiro cairá na sua conta para que você faça o pagamento das dívidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui