Empréstimo Com Nome Sujo

1
104
Empréstimo Com Nome Sujo

É possível solicitar empréstimo com nome sujo. Existem algumas modalidades de crédito no mercado que oferecem empréstimo para negativados. O importante é sempre analisar as opções com cuidado para não cair em armadilhas ou acabar pagando juros muito altos.

Não se informando direito, consequentemente, você pode acabar ainda mais endividado. Nem sempre um crédito emergencial é recomendado. Quando se está com nome negativado, é quando se está mais vulnerável a fraudes e taxas abusivas, por isso, é necessária atenção.

Se você procura entender mais sobre as possibilidades de crédito para pessoas com nome sujo, você está no lugar certo, vamos te contar tudo o que precisa saber no artigo abaixo.

Empréstimo Com Nome Sujo

Empréstimo com nome sujo, taxas e condições

Em geral, clientes com nome sujo devem se preocupar com as taxas de juros que as instituições financeiras estão oferecendo, por que estes bancos podem entender que o cliente negativado representa maior risco e, portanto, precisa pagar mais juros.

Se essa é sua situação, você pode buscar linhas de crédito com garantia, dessa forma você está dizendo ao banco que, mesmo com o nome sujo, você oferece uma garantia, o que reduz o risco de não pagar o empréstimo, e então os juros serão menores.

Em todas as linhas de crédito que oferecem esse serviço, o cliente passará por uma análise que verificará:

  • O tipo de dívida que o cliente tem;

  • Histórico, para identificar se já foi inadimplente outras vezes;

  • Análise de crédito para o potencial de pagamento.

Entenda sobre os prazos e vantagens

Fazer um empréstimo com nome sujo pode ser uma boa solução se feito de forma consciente e cuidando para que os juros não sejam elevados. Existem alternativas vantajosas, como o consignado, ou empréstimo com garantia de imóvel por exemplo.

Por outro lado, existem também alternativas com juros elevados, como alguns exemplos de empréstimo pessoal ou com cheque. Especialmente nesses casos, mas também em todos os casos, tem-se que avaliar se o empréstimo resolve um problema ou simplesmente agrava uma situação.

Vale a pena solicitar empréstimo com nome sujo?

O empréstimo com nome sujo tem a fama de não valer a pena, pois cobra altas taxas de juros. Os bancos e financeiras entendem que o consumidor negativado oferece um risco maior de inadimplência e por isso aplicam taxas de juros mais elevadas.

Mas, muitas vezes, o empréstimo pode ser a melhor saída para conseguir dinheiro e organizar suas finanças. Também, analise o motivo pelo qual você ficou com o nome sujo.

Se o seu problema é o mau gerenciamento das finanças, busque um especialista que te ajude a gerenciar suas contas para que você não cometa os mesmos erros e acabe se encontrando nessa situação de novo.

Empréstimo Com Nome Sujo

Corte os gastos, organize suas despesas e limpe seu nome

Uma primeira opção é organizar melhor sua situação financeira a ponto de conseguir limpar o seu nome. Fazendo isso, será possível conseguir um empréstimo com nome sujo com condições mais atrativas e aprovação de crédito, caso esteja sendo negado por ter nome sujo.

O caminho mais indicado seria por meio da contenção de gastos. Saber quanto entra de dinheiro em seu orçamento e para onde esse dinheiro sai também ajuda na organização. Desta forma, você terá mais condições de regularizar seu nome e conseguir um bom empréstimo.

Gostou do conteúdo sobre empréstimo com nome sujo? Comente o que achou e compartilhe essas informações uteis com os colegas, amigos e familiares. E claro, se optar por essa modalidade, tenha bom senso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui