Empréstimo Com Garantia De Veículo

0
93
Empréstimo Com Garantia De Veículo

Há muitos tipos de crédito no mercado e um deles é o empréstimo com garantia de veículo. O fato é que na hora de escolher, muita gente fica em dúvida se é uma boa opção ou não. Na verdade, na hora do aperto, essas dúvidas nem são fatores de decisão.

Talvez, o que faça as pessoas recorrerem ao empréstimo seguro para carros é a oportunidade de deixar o carro como garantia, mas mesmo assim, ainda poder usufruir do bem.

E como esperado, caso não ocorra o pagamento, o veículo dado como garantia de empréstimo fica alienado e, portanto, em caso de inadimplência, o bem pode ser perdido. Por isso, é necessário a certeza de que você conseguirá dar conta do recado.

Empréstimo Com Garantia De Veículo

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de veículo?

O crédito pessoal que usa o empréstimo com garantia de veículo é também conhecido como refinanciamento de veículo. Ele é uma modalidade de empréstimo na qual o tomador usa seu carro, moto ou outro veículo, como garantia.

Como o tomador de crédito está oferecendo algo como garantia em caso de não pagamento da dívida, os juros destes empréstimos acabam sendo menores. Ainda assim, vale observar que empresas podem oferecer taxas similares sem a garantia. É preciso pesquisar antes de fechar o negócio.

  • Uma das vantagens do empréstimo com a garantia de seu veículo é que ele pode ser tomado por quem tem nome sujo. Contudo, a pessoa passará por uma análise de crédito, podendo o empréstimo ser liberado ou não;

  • Em relação ao valor do empréstimo, é possível conseguir de 50% a 90% do valor do veículo. Este percentual varia de acordo com a instituição financeira.

Além disso, dependerá do ano de fabricação do bem. Quanto mais novo o veículo, melhores taxas você poderá conseguir.

  • Outra facilidade é que se você for cliente do banco no qual fizer este empréstimo, poderá fazer o pagamento com débito em conta.

Quais as desvantagens do empréstimo com garantia de veículo?

A desvantagem do empréstimo com garantia de veículo é que para poder pedir, o automóvel deverá estar quitado e em seu nome. Mesmo que você seja casado, por exemplo, não poderá pedir para você um empréstimo usando o bem que está em nome do cônjuge.

Além disso, outra desvantagem desta modalidade de crédito é que seu bem fica alienado e, portanto, não pode ser vendido até que a dívida seja quitada. E lembre-se, mesmo que você esteja ofertando um bem como garantia, a instituição financeira não é obrigada a lhe conceder crédito.

E por fim, esta modalidade é mais burocrática do que um crédito pessoal convencional, afinal, o veículo passa por vistoria, fica alienado e você corre o risco de perder o bem. Além disso, muitas instituições não aceitam carros muito antigos, o que pode significar veículos com 10 anos ou mais.

Empréstimo Com Garantia De Veículo

O que é preciso para pedir este tipo de empréstimo?

Para solicitar o empréstimo com garantia de veículo é necessário que você esteja dentro de alguns padrões, como por exemplo:

  • O veículo precisa estar em bom estado de conservação e funcionamento;

  • Será feita uma vistoria do bem para avaliar qual seu real valor como garantia;

  • O veículo deve estar em nome do tomador de empréstimo;

  • É preciso que o bem esteja totalmente quitado e sem outra alienação.

Gostou do conteúdo sobre empréstimo com garantia de veículo? Talvez, ele seja útil para você, mas claro, é importante ter bom senso. Comente o que achou e compartilhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui