Empréstimo com cartão de crédito


Se você está precisando de um dinheiro na mão, e ainda não sabe como conseguir, acompanhe esse texto para saber mais como funciona um empréstimo com cartão de crédito.

Se você ainda não sabia, fique sabendo agora, é possível sim fazer um empréstimo com cartão de crédito, é muito simples e mais comum do que você pode imaginar. Inúmeras pessoas recorrem à essa opção.

Você consegue utilizar o empréstimo com cartão de crédito sem comprometer seu limite no banco de uma maneira muito prática e simples. Para você conseguir fazer esse tipo de empréstimo são necessários:

  • Verificar se o banco tem a disponibilidade desse serviço
  • Solicitar o serviço no banco
  • Esperar que sua solicitação passe pela análise de crédito
  • Assinar o contrato do empréstimo
  • Aguardar a liberação do dinheiro solicitado

O cartão de crédito, atualmente, é a forma de pagamento mais utilizada no nosso país, atingiu essa posição por disponibilizar para os seus usuários diversos benefícios para o cotidiano, podemos afirmar que o mais utilizado deles é o parcelamento.

O cartão de crédito permite que você consiga parcelar as suas compras sem nenhuma burocracia, apenas é necessário que você tenha limite disponível para comprar o produto desejado.

O parcelamento permite que você comece a pagar pelo produto apenas no mês seguinte a sua compra, facilitando bem a sua vida financeira e organizando melhor os seus gastos mensais.

Podemos afirmar que o cartão de crédito, segundo o órgão do SPC (serviço de proteção de crédito) é usado por 52 milhões de brasileiros, ou seja, mais ou menos 25% dos brasileiros utilizam os serviços de crédito.

O empréstimo consome o limite do cartão?

O que muitos ainda não sabem é que é possível fazer um empréstimo com cartão de crédito e resolver algumas de suas pendências sem que você comprometa o seu limite do cartão.

Por exemplo, se você estiver negativado, é possível solicitar um empréstimo para quitar as suas dívidas, parcelando o valor do empréstimo e não comprometendo o seu limite de crédito.

Se você se interessou por esse tipo de empréstimo continue lendo esse artigo para saber mais como funciona esse processo de empréstimo e como ele pode te ajudar a sair do sufoco das contas negativadas.

Como funciona um empréstimo com cartão de crédito

Podemos dizer que o empréstimo com cartão de crédito funciona parecido com uma concessão pessoal, no entanto ele é associado a linha de crédito que é atrelada a essa forma de pagamento eletrônico.

A transação se dá sem que você comprometa o seu limite, como já foi dito nesse post, e dessa maneira o empréstimo não afetará nos hábitos de consumo de quem utiliza o cartão para o cotidiano.

Mesmo com toda a facilidade para se conseguir um empréstimo com cartão de crédito é importante que você saiba das suas condições, pois as taxas de cartões de créditos são umas das mais altas do mercado.

Nesse caso, se você faz um empréstimo atrelado a linha de crédito estará sujeito a consumir mais taxas que são bastante significativas, então é recomendado que você faça uma simulação antes de solicitar qualquer empréstimo com cartão de crédito.

Como faço um empréstimo com cartão de crédito

  • Verifique se o serviço está disponível

Através do caixa eletrônico, site, aplicativo ou chame um gerente para esclarecer um pouco mais sobre o serviço que você está solicitando.

  • Solicitação

A solicitação de um empréstimo com cartão de crédito possui o mesmo trajeto de um empréstimo convencional, você precisa acessar ou pelo site, aplicativo ou mesmo no banco, preencher o seu cadastro e enviar a documentação que foi solicitada.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *