Empréstimo Caixa

1
93
Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa pode ser realizado pelas pessoas que são clientes do banco e possui um bom relacionamento com o banco, então a carta de crédito é liberada para que você consiga retirar uma quantia.

Porém antes de você solicitar o empréstimo em uma agência da Caixa Econômica Federal, você deve analisar as propostas que estão disponíveis para você, para que se consiga determinar se o dinheiro que será emprestado não será uma furada.

Com a crise, muitos brasileiros se vem endividado e possui dificuldades de quitar suas dividas de forma correta e dentro do prazo. Então os bancos ajudam as pessoas a conseguirem um capital emprestado dentro das condições do solicitante.

Se você pretende realizar um empréstimo Caixa, não faça antes de ler este artigo, pois irá tirar suas dúvidas, mostrar os tipos de serviços oferecidos, para que você entenda mais sobre os valores que estará pagando.

Empréstimo Caixa

Por que fazer um empréstimo Caixa?

Bom antes de você solicitar um dinheiro emprestado em qualquer banco que seja, você deve analisar se realmente este dinheiro será necessário, visto que mesmo que as taxas sejam pequenas, você irá pagar mais do que emprestou.

Essa é a lei de qualquer banco que disponibiliza a opção de empréstimo para cliente, você paga os juros por pegar uma quantia de dinheiro.

E também para que o negócio seja rentável para você, é necessário analisar a porcentagem da taxa de juros para não pagar muito além do que é ofertado pelos bancos.

Além das taxas de juros, você também deve analisar se o dinheiro emprestado, será parcelado em uma quantidade de parcelas que seja saudável para o bolso, para que não prejudique o seu orçamento até terminar de quitar a dívida.

Por isso, antes de contratar um empréstimo Caixa, você deve ter certeza que esse dinheiro será necessário e que você realmente precisa deste serviço, para que não se pague a mais por um serviço que não será tão fundamental assim.

Tipos de empréstimos Caixa e taxas de juros

A Caixa Econômica Federal possui três tipos de planos para empréstimos mais conhecidos, e estes são disponibilizados para você que realmente está apertado e precisa de uma grana para pagar tal dívida.

Listamos aqui, os três tipos de empréstimo Caixa existentes, para que você veja as condições.

  • Empréstimo Consignado

Este tipo de empréstimo é quando o cliente possui uma carta de crédito para ser emprestada, porém o pagamento é realizado como desconto em folha. Em que todos os meses as parcelas são descontadas no contracheque do solicitante.

Este serviço é disponibilizado para aposentados, pensionistas do INSS, e funcionários públicos ou de empresas conveniadas na Caixa. É a forma mais em conta de se pagar e as parcelas não ultrapassam 30% do salário.

As taxas de juros variam, para aposentados e pensionistas é de 2,12% ao mês, para funcionários de empresas públicas, 1,92% e empresas conveniadas de 2,83%.

  • Empréstimo pessoal

É disponibilizada apenas para correntista da Caixa Econômica Federal, o valor máximo é analisado de acordo com os dados do cliente e rendas. As taxas já são fixadas, sendo 4,655 ao mês.

  • Empréstimo CDC

Este serviço é Crédito Direto Caixa, ele pode ser automático ou por salário. O parcelamento pode ser em até 60 vezes. As taxas são para o automático de 5,70% ao mês e para salário de 4,60%.

Analise as opções de empréstimo

Para que você tenha certeza de que realizar um empréstimo Caixa é necessário, então analise as opções existentes para você e então escolha a que mais se adequa as suas necessidades e que não atrapalhe o seu orçamento.

O empréstimo Caixa é benéfico e alguns tipos possuem uma taxa de juros baixa que pode ajudar você no momento de aperto. Solicite o empréstimo de maneira consciente e faça parcelas que cabem no seu bolso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui