Empréstimo Aposentado

0
107
Empréstimo Aposentado

Para muitas pessoas a aposentadoria é um momento muito aguardado, afinal depois de anos trabalhando vem o descanso. Porém, algumas vezes ficamos diante de situações que precisamos recorrer ao empréstimo aposentado.

Dessa forma, o empréstimo aposentado é uma opção para quando você precisa do dinheiro imediato. Para quem pode recorrer a essa modalidade os juros são relativamente mais baixos que a taxa da maioria dos empréstimos.

Além disso, contratar o empréstimo para idosos é muito fácil, você pode solicitar o serviço via online ou ligar para central de atendimento. Se você quer saber mais sobre o empréstimo aposentado continue lendo este artigo.

Empréstimo Aposentado

Vantagem do empréstimo aposentado

  • Empréstimo para aposentado sem filas

Mesmo através da fila preferencial o tempo de espera para solicitação do empréstimo aposentado pode ser longo e cansativo dependendo do dia e horário.

Contudo, você tem a opção de solicitar o empréstimo online. Você pode simular pelo site da financiadora, preencher o cadastro e todo o processo ocorre sem ter que sair de casa.

  • Crédito para aposentado sem enrolação

O empréstimo aposentado, na maioria das vezes é concedido através de um processo prático e sem enrolação.

  • Dinheiro na conta em 2 dias

Caso aprovado o empréstimo aposentado pode cair na sua conta em até 2 dias.

  • Crédito justo para aposentado

Nenhum valor é cobrado antecipadamente, as taxas e demais encargos só serão cobrados após aprovação da proposta e estarão incluídos no valor de cada parcela.

  • Sem burocracia no financiamento

Você pode contratar o empréstimo de forma fácil, basta apenas fazer uma simulação e enviar os documentos para aprovação.

  • Praticidade

Não é necessário a presença de avalista nem outras garantias. E as taxas de juros cobradas são mínimas.

Além disso, não serão necessárias as consultas aos órgãos de crédito (SPC e SERASA);

  • Longo prazo

Você consegue um prazo grande para quitar a dívida.

Qual a forma de quitar a dívida?

Como a aposentadoria cai regularmente na conta, o próprio benefício serve como uma garantia para os bancos e financeiras. Entre as opções de crédito para aposentado estão: o empréstimo pessoal e o consignado.

Dessa forma, a opção de pagamento vai depender da opção do empréstimo aposentado.

No empréstimo pessoal, você pode pagar as parcelas por boleto, cheque nominal, ou débito automático em conta corrente.

Já o consignado, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento do aposentado. Assim, o risco de se esquecer de pagar é menor, o que diminui o risco de inadimplência.

Valor do empréstimo

Vários fatores influenciam no valor do empréstimo aposentado. No empréstimo pessoal, por exemplo será analisado a sua renda e o seu crédito. Assim, o banco ou instituição financeira aprova ou recusa o pedido.

Já para o consignado, o fator que define o valor emprestado é o tamanho da parcela em relação ao seu benefício previdenciário. Por lei, o consignado não pode consumir mais de 30% do seu salário.

Consequentemente, se você tem até 79 anos e 11 meses, você pode pegar empréstimo até R$ 80 mil. Acima de 80 anos, você pode solicitar no máximo R$ 30 mil.

Além disso, as credoras podem incluir outras regras para a liberação do consignado o que varia de empresa para empresa.

Empréstimo Aposentado

Como contratar o empréstimo aposentado?

Para contratar o empréstimo aposentado é muito fácil. O primeiro passo para contratação é verificar se você realmente pode receber o empréstimo. Além disso, você pode contratar tanto no banco ou online.

Em seguida é só levar a documentação, que incluirá RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência em uma agência da caixa.

O pedido do empréstimo aposentado é sempre sujeito a análise pois eles analisam o perfil financeiro do beneficiário. Porém, quando a solicitação for aprovada, você assina o contrato e o dinheiro será encaminhado para sua conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui