É Possível Adquirir Um Cartão De Crédito Para Negativados?


Se por um lado o cartão de crédito é um dos meios mais utilizados para pagamentos por parte dos brasileiros, por outro ele também é responsável por endividamentos e altos juros. Mas, será possível obter um cartão de crédito para negativados mesmo assim?

Algumas instituições financeiras começaram a realizar esse tipo de oferta que permite que mesmo pessoas que estão negativadas consigam adquirir um cartão de crédito.

A seguir, você poderá conferir mais informações sobre essa modalidade de cartão e entender como ele funciona. Confira.

Como funciona o cartão de crédito para negativados?

Os cartões de créditos são concedidos por instituições financeiras que realizam um cadastro e uma análise de crédito para validar a aquisição do cartão para os clientes. O mais comum é que os bancos consultem alguns dados importantes de órgãos de proteção ao crédito, como o SERASA e o SPC.

Caso o requerente tenha o “nome sujo”, isto é, esteja em débito com alguma instituição financeira a probabilidade de o cartão de crédito ser negado é muito alta.

Mas então como é possível adquirir um cartão de crédito para negativados?

Acontece que algumas instituições financeiras não realizam o mesmo procedimento para a aquisição de um cartão de crédito. Ao contrário dos bancos que averiguam os dados de órgãos de proteção ao crédito, alguns outros não realizam essa etapa, concedendo o cartão de crédito para negativados e requisitando outros tipos de informações para a abertura de conta.

Como garantia de pagamento é comum que os bancos que oferecem cartão de crédito para negativados utilizem um desconto mínimo diretamente da folha de pagamento do portador, como um cartão consignado. Portanto, mesmo com a facilidade de adquirir um cartão estando em dívidas, o cliente ainda deverá ter o compromisso de quitá-la para evitar o aprofundamento dos juros.

Conheça algumas opções de cartões para negativados

  • Cartão Brazilian Business Bank (BBB)

Trata-se de um cartão sem consulta ao SPC que pode ser utilizado como um cartão pré-pago. Com ele é possível realizar compras em estabelecimentos físicos ou pela internet e ainda permite saques na rede banco24horas. Essa instituição financeira também oferece empréstimos (com juros) de até R$ 3.500 reais.

  • Cartão do Banco Bradesco

É possível obter um cartão de crédito para negativados através do cartão consignado bradesco. Ele pode ser requisitado por servidores públicos ou de empresas privadas. Essa é uma opção abrangente que permite que negativados consigam um cartão de crédito mesmo com dívidas. Vale ressaltar que este cartão não possui taxa de anuidade, o que é ainda mais interessante para quem está fugindo das taxas.

  • Cartão Olé

A empresa olé consignado faz parte dos bancos Santander e Bonsucesso e funciona na modalidade consignado. Está disponível para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. As grandes vantagens desse cartão, além de não haver consulta ao SPC ou SERASA, são as taxas mais baixas, saques em caixa eletrônico, zero anuidade e descontos em alguns estabelecimentos.

Usufruindo com cautela

A possibilidade de conseguir um cartão de crédito para negativados é muito interessante e uma ideia bem atraente, afinal, o cartão de crédito facilita e muito os pagamentos e parcelamentos de compras. Porém, é preciso sempre ter atenção ao planejamento financeiro para não aumentar ainda mais a dívida e contar com altíssimas taxas de juros.

Essa facilidade pode trazer muito alívio para quem necessita de crédito mesmo com uma dívida aberta, mostrando-se uma ótima e confiável opção.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *