Consórcio Auto Santander – Entenda como funciona

Por algum tempo, o consórcio tem sido uma das melhores alternativas para quem deseja realizar o sonho de ter algum bem, como é o caso do consórcio Auto Santander.

Porém, ainda existem várias dúvidas sobre o funcionamento desse processo, e como ele contempla seus usuários, até mesmo como funciona a retirada do prêmio.

Pensando exatamente nisso, resolvemos esclarecer aqui os questionamentos sobre os consórcios, focando na modalidade oferecida pelo Banco Santander, um dos maiores do país.

Se você está interessado em realizar um consórcio por meio desse banco e quer saber exatamente como o processo funciona, chegou ao lugar certo. Continue lendo esse texto para entender tudo sobre a modalidade.

O que é e como funciona o consórcio Auto Santander?

Uma administradora de consórcios de carros, a qual possui a plena autorização para funcionar dentro do mercado, começa a montar pequenos grupos que estão interessados em comprar um determinado automóvel, mas que não possuem o valor total.

É necessário que o grupo atinja um número mínimo de interessados participantes para que aconteça o sorteio do carro todo mês, e então, somente quando o grupo tem a quantidade ideal de integrantes, os consorciados irão começar a pagar as parcelas mensais.

Com o consórcio Auto Santander, você ou sua empresa conta com planos de até 72 meses para adquirir um novo veículo do modelo e da marca que melhor atende as suas expectativas e necessidades.

Seja ele novo ou usado, respeitando sempre a política que temos de aquisição de bens usados, para que todos os clientes saiam satisfeitos.

O grupo é formando pelo conjunto de pessoas autônomas que tem como objetivo comum conseguir um automóvel, tendo como base para o agrupamento, o prazo e também o valor desse bem, que devem sempre ser compatíveis entre os membros.

Cada grupo do consórcio possui um número determinado de cotas, sendo que a cota é um número de identificação com qual o consorciado irá participar dos sorteios.

Todas as normas, fiscalização e a regulamentação desse consórcio do Santander são feitas pelo Sistema de Consórcio estão sob a responsabilidade do Banco Central do Brasil, regulador do sistema desde 1992.

Quais as condições para realizar o consórcio Auto Santander

O pagamento é feito por meio de prestações mensais para o Grupo, que são compostas por:

  • Fundo comum;
  • Fundo de reserva;
  • Seguro Prestamista (opcional);
  • Taxa de administração.

Além disso, as parcelas são totalmente reajustáveis de acordo com a variação da tabela da montadora (praça São Paulo – SP), e o vencimento cai todo dia 10 e 25 de cada mês.

Para que os usuários não fiquem perdidos ou precisam de apoio, as assembleias acontecem todo 5° dia útil de cada mês, e o prazo do consórcio é de até 72 meses para a contemplação.

Importante lembrar também que as condições podem ser alteradas a qualquer momento pelo Santander sem nenhum tipo de aviso prévio, por isso, consulte o seu gerente de relacionamento caso tenha algum tipo de dúvida.

Entenda a prestação do consórcio

Cada prestação mensal desse consórcio é composta pela soma do percentual do fundo comum (recursos do grupo destinados a atribuição de crédito), da taxa administrativa (remuneração da Administradora), do fundo de reserva (recursos recolhidos mensamente) e pelo seguro prestamista (caso o cliente faça a opção por esse seguro).

Conheça os benefícios do consórcio Auto Santander

  • A taxa de administração e também o prêmio do Seguro Prestamista, quando são contratados, são diluídos por todo o período em que o cliente pagar o plano;
  • Existe uma variedade muito grande prazos e valores;
  • A atualização do valor da carta de crédito de acordo com a tabela da montadora (praça São Paulo – SP);
  • Uma maior liberdade de escolha do veículo desejado, seja ele usado ou novo, sempre de acordo com o segmento do grupo de consórcio;
  • Seguro Quebra de Garantia, que irá garantir a saúde financeira do grupo no caso de existir alguma inadimplência de contemplados que já adquiriram o seu imóvel;
  • Segurança e também solidez do Grupo Santander;
  • Opção de ofertas de lances para a antecipação da contemplação;
  • Possibilidade de destinar o crédito disponível para a liquidação total do financiamento de bens de titularidade do consorciado, observando o segmento em que o grupo está.

Agora que você já conhece e sabe dos benefícios do consórcio Auto Santander, pode começar a sonhar com seu carro novo por meio desse sistema.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password