Como Pagar Boleto Com Cartão De Crédito


O cartão de crédito está ganhando cada vez mais funcionalidades e, hoje, vai muito além de parcelar uma compra feita no mercado ou na loja. Inclusive, é até mesmo possível pagar boleto com cartão de crédito.

Apesar de não ser uma prática tão conhecida entre os usuários, essa forma de pagamento pode ajudar muito na logística das contas – mas, claro, se você não for bem organizado com o seu orçamento isso pode ser um grande problema.

Tratando-se de finanças, é sempre interessante saber quais são as suas possibilidades. Se você está querendo pagar uma conta de luz, água, internet ou semelhante, veja como fazer isso através do crédito.

Como pagar boleto com cartão de crédito

Antes de explicar como pagar boleto com cartão de crédito é preciso exaltar uma questão muito importante: esse serviço pode ser pago. Não há uma taxa fixa para essa transação, podendo variar de emissora para emissora.

Ou seja, antes de quitar um boleto por crédito busque saber o quanto você estará pagando por isso. Se a transação for gratuita ou insignificante, então se torna uma opção mais interessante.

Outro ponto que você deve averiguar é se a sua conta está liberada para usar o cartão de crédito dessa forma. Caso não esteja, normalmente isso é resolvido com uma simples ligação para o banco ou companhia credora.

Agora, sobre as possibilidades de realizar o pagamento dessa forma, é muito fácil fazer isso através do aplicativo de celular.

Cada cartão possui o seu app, mas, de modo geral, o caminho seria através de PAGAMENTO e, depois, PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO. É possível fazer pelo telefone também, sendo um pouquinho mais trabalhoso dessa forma.

Não se esqueça de que para pagar boleto com cartão de crédito é preciso ter limite suficiente em seu cartão. Então, se a conta é de R$500,00 e você tem apenas R$400,00 de limite sobrando, não será possível realizar a transação.

Quais as vantagens de se pagar boleto com cartão de crédito

A maior vantagem de se pagar boleto com cartão de crédito é por conta do prazo. Dependendo do fechamento da fatura e do vencimento do boleto é possível postergar o pagamento.

Ou seja, é uma boa estratégia para quem não possui dinheiro suficiente para quitar a conta naquele momento. E, claro, também é possível parcelar a própria fatura do cartão.

Caso não haja nenhuma taxa, pode ser interessante esse tipo de pagamento pela praticidade, visto que todas as suas compras podem ser concentradas na fatura do cartão (caso o limite seja suficiente).

Quais são as desvantagens de usar o cartão de crédito dessa forma

As desvantagens consistem nas taxas extras por esse serviço e, também, nos problemas com acúmulo de dívidas no cartão.

Se a conta é recorrente e todos os meses não há orçamento suficiente para quitá-la é possível que tudo vire uma bola de neve. Sendo assim, a recomendação é usar essa forma de pagamento somente em caráter de emergência.

Em algumas ocasiões as contas podem vir muito mais altas, sendo um “ponto fora da curva”. Nesses casos fica mais fácil controlar os gastos, mas tome cuidado quando as despesas aumentarem muito de forma contínua.

De qualquer maneira, saiba que existe essa possibilidade e que há os seus prós e contras. Se desejar optar por ela, organize bem o seu orçamento e faça um planejamento.

Dessa forma você conseguirá usufruir dos benefícios de pagar boleto com cartão de crédito sem se comprometer com contas que não poderá arcar no futuro. O crédito traz enormes vantagens, mas sempre busque gastar de forma consciente.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *