Como Gerar Cartão De Crédito?


A opção de gerar cartão de crédito pode ser feita tanto por softwares na internet ou por instituições financeiras que denominam de cartão virtual. Suas utilizações são amplas e quando falamos no cartão virtual as vantagens são ainda maiores.

Como o cartão de crédito é amplamente utilizado no Brasil, alguns meios de gerar um cartão para único uso e diversas outras modalidades passaram a ser comuns.
A seguir, você poderá conferir um pouco mais sobre como e por que gerar um cartão de crédito pode ser uma boa escolha em algumas situações. Confira.

É possível gerar cartão de crédito pela internet?

Na verdade, a internet é o único meio de gerar um cartão de crédito através de softwares ou o chamado cartão virtual. Para os cartões convencionais, o consumidor precisa ir até uma agência bancária física com alguns documentos em mãos e esperar enfrentar algumas burocracias pela frente.

Já para o uso de um cartão de crédito virtual ou um cartão que será utilizado apenas uma vez, o gerador de cartão de crédito se mostra uma boa opção. Existem diversos sites que geram números e códigos de segurança aleatórios para cartões de crédito.

Inclusive, essa tecnologia também é utilizada pelas próprias instituições financeiras na hora de gerar o número do cartão para seus clientes. A diferença é que quando feito através de sites que oferecem esse serviço, o cliente não está se vinculando a nenhuma instituição.

Não é necessário ter uma conta corrente em nenhum banco para gerar cartão de crédito pela internet. Ele funciona como um cartão convencional mas que só pode ser utilizado para compras e serviços de assinatura pela internet. No momento do cadastro deve ser informado um endereço, que é o endereço pelo qual chegará a cobrança. Esse meio é muito fácil e útil para quem não utiliza muito o cartão de crédito e não quer se perder nas cobranças, porém, a segurança nas transações pode deixar a desejar.

Cartão de crédito virtual

Outro meio para gerar cartão de crédito totalmente online é solicitar um cartão virtual por meio de uma instituição financeira. Funciona quase da mesma forma que os cartões gerados através de sites, porém, é preciso ter uma conta e um cartão físico no banco desejado.

Funciona assim: o cliente pode solicitar um cartão virtual que só poderá ser utilizado para compras e para serviços de assinatura online. Esse cartão possui números e código de segurança diferentes do cartão físico, mas se baseia nele para realizar as cobranças. O endereço cadastrado no cartão físico, por exemplo, será utilizado para gerar a cobrança do cartão virtual.

As instituições financeiras buscam gerar um novo número a cada compra realizada e isso acontece para evitar fraudes. Para gerar um cartão virtual o cliente poderá solicitar por meio de aplicativos de gerenciamento de contas (para os bancos digitais) ou procurar por orientações nas agências bancárias de bancos mais tradicionais.

Apesar de parecer mais burocrático, gerar cartão de crédito através de uma instituição financeira pode ser uma boa ideia para quem deseja maior suporte em caso de algum problema com compras e assinaturas.

Diversas modalidades de cartão de crédito

Poder gerar cartão de crédito é apenas uma das diversas possibilidades e modalidade de cartões de crédito. Essa opção pode ser um pouco desconhecida para alguns consumidores mas para outros o cartão virtual já é uma realidade que faz parte do dia a dia.

Pensando em controle financeiro, gerar um cartão de crédito pode sim ser um bom negócio para quem não deseja se perder nas faturas.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *