Como fazer cartão de crédito


Os cartões de crédito estão na nossa vida cotidiana já faz alguns anos. Com a facilidade e segurança oferecida na hora de realizar as compras, muitas pessoas optam gerir sua vida financeira trabalhando com cartão de crédito, mas como fazer um cartão de crédito?

Saiba antes de fazer seu cartão de crédito, que é preciso definir o tipo de cartão que você deseja e quais benefícios que atendem melhor o seu perfil. Para isso confira os tipos de cartões que existem.

Como fazer um cartão de crédito, tipos e modelos

Saber como fazer um cartão de crédito é simples, a grande maioria pede dados pessoais e documentos como RG e CPF, além de um comprovante de endereço, algumas instituições também pedem um comprovante de renda dos últimos três meses.

A faixa mínima para obtenção de um cartão de crédito no Brasil é de um salário mínimo e o máximo não existe.

Existem vários tipos e modelos de cartões, entre eles:

  • Nacional;
  • Internacional;
  • Virtual;
  • Black;
  • Platinum;
  • Gold.

Vejamos quais são suas diferenças a seguir.

Cartão de Crédito Nacional/ Internacional

Os cartões de crédito nacionais são aqueles que operam com a moeda corrente do país de origem do cartão e possuem suas taxas relativas a cotação da moeda, mas que variam de banco para banco.

Ideal para pessoas que vão utilizar o cartão para suas compras do dia-a-dia e pagamentos em todo o território nacional, tendo a vantagem de poder parcelar suas compras de acordo com o seu limite e taxas menores que outros cartões, a pesar do seu limite ser um pouco menor.

Já os cartões internacionais são aqueles que podem ser utilizados e vários países e que fazem automaticamente a conversão do valor da compra da moeda estrangeira para a moeda do seu país de origem.

Este tipo de cartão pode ser utilizado para compras em sites internacionais ou em viagens para diversos países.

Cartões de Crédito Virtuais

Os cartões de créditos virtuais são ideais para aqueles usuários que fazem muitas compras online, pois eles oferecem maior segurança nas transações e um número de cartão diferente para que você possa realizar suas compras sem o perigo do seu cartão ser clonado ou utilizado por terceiros.

Como fazer um cartão de crédito virtual? É simples, vários bancos possuem aplicativos para celular que oferecem um cartão virtual em um de seus recursos de forma facilitada para que os clientes possam desfrutar dessa tecnologia com maior comodidade.

Cartões Gold, Platinum e Black

Na hora de descobrir como fazer um cartão de crédito é importante saber que cartões são diferenciados por cor para distinguir os tipos de vantagem que eles oferecem.

Cada um desses cartões possuem diferentes valores de limites mínimos e faixas salariais que eles atendem, sendo cada um deles também cartões internacionais que podem ser utilizados para compras no exterior ou em sites estrangeiros.

As taxas, limites e valores de faixas salariais são definidos de acordo com o banco e com a bandeira, mas são maiores em relação aos cartões de tipo nacional e internacional.

Banco/ Bandeira

Os cartões possuem diversas bandeiras, nacionais e internacionais, de acordo com o tipo de utilização que você pretende. É importante se atentar aos detalhes de como fazer um cartão de crédito para que ele te satisfaça da melhor forma possível, como taxas e serviços

Muitos bancos disponibilizam diversos serviços na contratação de seus cartões de crédito, que são inclusos nas taxas do cartão, como: seguro de vida, seguro de bens e imóveis, pacote de milhas e pontos de troca por utilização mensal, também possuindo cartões sem taxas anuais.

Agora que você sabe como fazer cartão de crédito, basta escolher um plano que atende suas necessidades.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *