Cartão de crédito virtual


O cartão de crédito virtual é uma modalidade que foi desenvolvida pelas operadoras para tornar as compras online ainda mais seguras.

Apesar da maioria dos bancos já ter criado sua versão de cartão de crédito virtual, como toda novidade, essa também faz surgir muitas dúvidas nos usuários. Por isso, preparamos um texto com as principais informações sobre como funciona o cartão! Acompanhe!

Por que o cartão de crédito virtual foi criado?

Foi criado devido ao aumento no número de fraudes que ocorriam em compras pela internet. Além de compras com cartões de terceiros e sites falsos que realizam clonagens de cartões.

Apesar de já bastante comuns e seguras, especialmente se realizadas em sites e lojas confiáveis e bem avaliadas, o cartão virtual evita que o cliente caia em golpes ou tenha seu cartão de crédito clonado.

O que é o cartão de crédito virtual

O cartão virtual é basicamente uma cópia do cartão de crédito físico, em versão online. Esse tipo de cartão também é chamado de espelho.

No entanto, a numeração do cartão é diferente e ele possui um prazo de validade bem curto, em geral de 48 horas.

Esse tipo de cartão é oferecido para ser utilizado uma única vez em uma compra e depois deixa de existir. Sua invalidação é automática e ocorre imediatamente após a compra.

Como solicitar seu cartão de crédito visual

Se você já possui cartão de crédito físico, pode solicitar à operadora um cartão de crédito virtual todas as vezes que desejar fazer uma compra online e se sentir inseguro diante da possibilidade de fraudes.

Extremamente seguro, ele pode ser utilizado para qualquer tipo de compra online, em compras em sites e lojas brasileiras ou internacionais.

Para quem possui aplicativo de gerenciamento de cartão de crédito, é possível gerar o cartão de crédito virtual a partir dessa plataforma e conferir a compra realizada.

Em geral, o cartão virtual não apresenta custos para quem o solicita, já que a operadora apenas gera outra numeração e data de validade, mas o cartão é meramente um espelho do cartão físico, no entanto, mais seguro para compras virtuais.

Como utilizar o cartão virtual

O cartão virtual deve ser utilizado da mesma forma que o físico. Você precisa digitar os números que são gerados exclusivamente para esta compra, ou seja, o número do cartão, que é único e se extingue assim que a compra for aprovada.

É possível ainda escolher o limite para a compra. Portanto, o ideal é solicitar seu cartão de crédito virtual quando já houver escolhido o produto e simulado a compra com frete. Mas também não há problema em solicitar um limite maior do que o que será utilizado, já que o cartão só poderá ser utilizado uma única vez.

A fatura do cartão virtual é a mesma do seu cartão físico, assim como a data de vencimento. É importante pensar no cartão virtual como um afiliado especial do cartão comum, que pode ser utilizado apenas para maior segurança em compras pela internet.

As principais operadoras e bancos que oferecem essa modalidade de cartão são:

  • Itaú
  • Santander
  • Nubank
  • Caixa
  • BMG
  • Bradesco
  • Original
  • Banco do Brasil

Algumas operadoras, como o Banco Santander, ao invés de estabelecer uma data de validade mais apertada para o cartão virtual, modifica constantemente o código de segurança.

Agora que você já sabe como utilizar o cartão de crédito virtual, peça o seu hoje mesmo em sua operadora e obtenha mais segurança para suas compras online!


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *