Cartão de Crédito Pré-pago

3
92

Devido forma de pagamento fácil e praticidade que ajuda a controlar as finanças, o cartão de crédito pré-pago está sendo a melhor opção para muitas pessoas.

Da maneira como você determinar, o cartão irá trabalhar. Não existe o risco de pagamento de juros caso atrase a fatura ou endividamento com parcelamentos que viram uma bola de neve.

Se você chegou até aqui, provavelmente está procurando a melhor opção, será que este é o melhor serviço para você?

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

Se você associou o funcionamento do cartão de crédito pré-pago com o de um telefone celular, você não está errado, é basicamente isto. Para o uso deste cartão, primeiramente é preciso colocar crédito, aí sim será liberado o limite.

São dois tipos de cartão pré-pago. Nacional e internacional. É uma ótima opção para quem quer limitar seus gastos. Com ele, é possível administrar bem o que pode consumir.

Não é necessário ter conta bancária e é mais fácil que um cartão de crédito comum. Várias instituições financeiras possuem essa opção. Por isso, é importante comparar as alternativas para obter o melhor.

Principais vantagens de um cartão pré-pago

Quando se opta por criar um cartão de crédito pré-pago, analisar as vantagens é fundamental, assim, é possível entender se realmente vale a pena, confira:

  • Com o cartão pré-pago, se tem a possibilidade de usá-lo para fazer compras em sites que aceitem apenas cartões de crédito. Mas lembre-se, isso só funciona se seu cartão tiver saldo;
  • Este com certeza irá chamar sua atenção. Com o pré-pago, é possível contratar serviços como Netflix, Uber, Ifood e Spotify;
  • Dependendo da bandeira, se tem acesso aos programas de fidelidade iguais aos dos cartões de crédito tradicional;
  • Colocar crédito no telefone e no cartão de transporte público com comodidade e segurança, em poucos passos;
  • Não precisa comprovar a renda;
  • Pode ser feito no nome dos menores de 18 anos.

Tarifas do cartão

Comparar é essencial para adquirir o melhor cartão de crédito pré-pago. É preciso avalias a opção para decidir se compensa para você:

  • Adesão

A grande maioria dos cartões pré-pagos possuem uma tarifa de adesão. É um ponto importante, mas nem tanto, afinal de contas, basicamente para a adesão de todos os tipos de cartões, se paga a adesão;

  • Saque

Todos os cartões cobram um valor para saques. Esse valor varia de instituição para instituição;

  • Mensalidade

Alguns cartões cobram a mensalidade, que é parecido com a taxa de administração da conta corrente. Então é importante pesquisar muito bem para não sair no prejuízo;

  • Recarga via boleto

Algumas empresas cobram uma tarifa para você fazer recarga via boleto. Mas é possível escolher outras formas de recarga que não cobram tarifas, como DOC ou TED. Além disso, existem valores de recarga que isentam a cobrança;

  • 2° via

Tem sim, assim como alguns cartões de crédito, no caso dos pré-pagos por ter uma cobrança para tirar a 2° via. O valor dessa tarifa também varia de instituição para instituição.

Cartão pré-pago é bom ou não?

Da mesma forma que um cartão tradicional necessita de disciplina, o pré-pago também necessita. Você pode controlar melhor o pré-pago do que o crédito.

Para as pessoas que não conseguem aprovação pela análise de crédito, o cartão pré-pago virou uma alternativa. Para quem tem filhos também, pode ser usado como cartão mesada.

E aí, gostou de conhecer o v? É uma boa alternativa para você? Comente o que achou e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui