Cartão De Crédito Pré Pago Internacional


A modalidade de cartão de crédito pré pago internacional é uma opção para quem deseja realizar compras no exterior com maior controle financeiro.

Algumas instituições financeiras oferecem esse tipo de cartão que vem se mostrando muito útil em diversas ocasiões mesmo com algumas diferenças entre o essa modalidade e as mais convencionais.

A seguir, você poderá conhecer melhor sobre o cartão de crédito pré pago internacional, saber como funciona e algumas dicas de instituições financeiras que oferecem esse tipo de cartão. Confira.

O que é o cartão de crédito pré pago internacional?

Os cartões de crédito convencionais funcionam a partir de um “empréstimo” que o banco faz para a realização de compras e parcelamentos, mas que deve ser quitado em uma data específica, a do vencimento da fatura. Essa modalidade já é bem conhecida e utilizada entre os brasileiros.

Com o cartão pré pago internacional o funcionamento é um pouco diferente. Ao invés de o banco “emprestar” esse dinheiro que deverá ser quitado mensalmente, o próprio titular decide o quanto de dinheiro quer colocar no cartão, para que possa ser gasto posteriormente.

Resumindo, com o cartão pré pago não há vencimento de faturas já que é o próprio usuário que “recarrega” o cartão com o valor que preferir. Essa modalidade é excelente para o controle financeiro e para quem não quer se perder nas despesas.

O cartão de crédito pré pago internacional pode ser utilizado no exterior para compras em lojas online, viagens, jogos online, contratar serviços por assinatura como netflix, spotify, amazon premium dentre outros. As utilidades são bem parecidas com as dos cartões convencionais, porém, com a diferença de que o controle da quantia está nas mãos do titular e não da instituição financeira.

Diversos bancos oferecem essa modalidade e cada um conta com condições diferentes e vantagens. A seguir você poderá conhecer alguns exemplos de instituições de crédito que oferecem o cartão de crédito pré pago internacional.

Qual cartão escolher?

Para ilustrar melhor quais são as taxas envolvidas e outras vantagens relacionadas ao cartão de crédito pré pago, trouxemos alguns exemplos de instituições que podem ser uma boa escolha para a aquisição do cartão:

  • Acesso

O acesso possui bandeira mastercard, que é amplamente aceita em diversos países ao redor do mundo e já é bem conhecida dos brasileiros. Não possui anuidade, apesar de contar com algumas tarifas como a de manutenção e de utilização em compras internacionais.

Contudo, não é necessário possuir uma conta bancária para utilizá-lo o que pode ser uma grande vantagem e tem tudo a ver com a modalidade pré paga.

  • Bradesco DIN

O cartão de crédito pré pago internacional bradesco din pode ser utilizado nas bandeiras visa ou elo. Com ele o usuário pode realizar compras tanto nacionais quanto internacionais. Vale ressaltar que é preciso possuir uma conta bradesco para realizar depósitos na conta deste cartão.

  • MercadoPago

Sem a necessidade de conta bancária, com esse cartão pré pago internacional é possível realizar compras em lojas físicas ou pela internet. O dinheiro pode ser passado para o cartão através de boletos ou em casas lotéricas.

Praticidade e controle de gastos

O cartão de crédito pré pago internacional é uma ótima opção para quem deseja ter mais controle nos gastos e não ultrapassar os limites. Para compras internacionais que ocorrem poucas vezes, essa modalidade de cartão certamente será muito útil e vale a pena investir nessa opção.

Antes de escolher o melhor cartão esteja sempre atento às taxas para encontras as melhores condições para você.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *