Cartão de crédito pré pago


O cartão de crédito é uma das vias mais utilizadas atualmente para pagamento de contas, muitas pessoas preferem andar com cartão que com dinheiro. Por isso algumas instituições financeiras procuram oferecer diferentes opções para seus usuários, o cartão de crédito pré-pago é uma dessas opções.

Confira o artigo de hoje e entenda como funciona o cartão pré-pago, quais suas vantagens e desvantagens e quem pode solicitá-lo.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

É um cartão recarregável, ou seja, o cliente carrega o cartão com o valor que ele desejar (geralmente através do pagamento de um boleto, depósito em conta ou débito online em tal valor).

Com a liberação do saldo, o cliente pode utilizá-lo para fazer compras à vista, desde que o valor da compra não ultrapasse o valor carregado.

Geralmente ele tem as mesmas funcionalidades de um cartão comum, oferecendo a opção de saque ou até mesmo o pagamento de contas.

Esse cartão deve sempre ser recarregado previamente antes das compras, que só são liberadas caso haja saldo suficiente em conta. O limite é estabelecido com o valor máximo da carga total.

Para solicitar esse cartão, basta ter CPF ativo, não é exigido outra conta bancária e é prático e rápido para fazer o pedido, pode ser feito pela internet ou em alguns pontos de vendas.

Vantagens do cartão de crédito pré pago

O cartão pré-pago oferece algumas vantagens e é excelente para quem quer ter maior controle de gastos.

Você não precisa comprovar renda e pode solicitar mais de um cartão e usá-los como quiser, pode ser solicitado até por quem tem restrição no nome.

Oferece a opção de saque, com taxas bem mais baixas que as comumente praticadas e não cobra anuidade. Você também pode solicitar um cartão de crédito pré-pago internacional, ideal para quem faz viagens fora do Brasil.

Tem a mesma segurança de um cartão comum, com chip e senha para a utilização. Algumas pessoas usam essa modalidade de cartão de crédito para presentear alguém, mas não são todas as operadoras que oferecem essa opção.

É mais seguro que o cartão de crédito em caso de perda ou furto, basta bloqueá-lo.

Desvantagens do cartão de crédito pré pago

Você deve ficar atento às tarifas como a de adesão, tarifa de serviços internacionais ou para compras em sites no exterior. Com o cartão pré-pago não é possível fazer parcelamento e os serviços são mais limitados.

Opções de cartão de crédito pré pago

Confira uma lista de 3 cartões pré pagos:

  1. Superdigital

É oferecido pelo banco Santander, você pode solicitar um cartão pré-pago Zíper Digital e ele vem com a bandeira Mastercard, tudo isso pode ser feito pela internet.

  1. Recarga Play

A empresa oferece um atrativo e eficiente programa de Cashback, com o Recarga Pay e por ser Mastercard, o usuário tem direito a participar do programa de benefícios Mastercard Surpreenda.

  1. PagSeguro

O PagSeguro já é bem conhecido e utilizado no Brasil, para solicitar o cartão é necessário a abertura de uma conta digital. Nesse caso o cartão não é recarregável pois o valor é descontado no saldo da conta digital.

Quem pode solicitar o cartão de crédito pré-pago?

O cartão pode ser solicitado por qualquer pessoa, inclusive para pessoas negativadas com o nome no SPC ou Serasa. É muito indicado para pessoas que não conseguem ter um bom controle financeiro.

Se você é o tipo de usuário que gosta de ter maior segurança e controle sobre os seus gastos, o cartão de crédito pré-pago pode ser uma boa opção, mas antes de fazer qualquer adesão fique atento às taxas e tarifas que serão cobradas para saber se realmente compensa.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *