Cartão De Crédito Para Negativados


Muitos brasileiros estão negativados, ou seja, com o nome no SPC ou no Serasa. Quem está passando por isso sabe que adquirir crédito não é fácil nesse momento, mas será que há cartão de crédito para negativados?

É realmente difícil viver sem cartão de crédito, principalmente porque muitos produtos ou serviços só conseguem ser adquiridos por ele (não há a possibilidade de fazer um boleto e pagar, por exemplo).

Além disso, o crédito dá maior prazo de pagamento e é possível até mesmo parcelar uma fatura para que os gastos caiam no seu orçamento. Enfim, há diversos motivos para ter um cartão de crédito consigo, como você já deve prever.

Cartão de crédito para negativados existe?

Veja bem, as empresas credoras realmente não gostam de oferecer crédito para quem tem “nome sujo”, entretanto, existem algumas possibilidades de cartão de crédito para negativados.

É preciso entender o lado dos bancos ou outras companhias, afinal, seu nome está negativado justamente por não pagar uma conta. Sendo assim, fica realmente difícil “confiar” e dar crédito.

Aqueles que já são clientes de bancos há anos e nunca tiveram muitos problemas com o pagamento de fatura ainda podem conseguir conversar com o gerente, mas, de forma geral, o cartão de crédito consignado acaba sendo a escapatória.

Você já ouviu falar de empréstimo consignado? Pois então, o cartão de crédito consignado funciona quase da mesma maneira. Através dele é possível usufruir de serviços e produtos, mas o limite é bem controlado.

Isso porque o seu crédito é estabelecido de acordo com a sua renda. Sendo assim, seu crédito será um valor que seja condizente com aquilo que você realmente pode pagar.

O cartão de crédito para negativados do tipo consignado tem a fatura atrelada ao seu salário, então aumentar os limites não é uma coisa tão fácil de ser feita.

Apesar de não parecer uma solução tão eficaz, é realmente interessante ter esse cartão, pois você vai se adaptando a gastar menos no seu dia a dia, sem desenvolver mais problemas com finanças.

Cartão de crédito para negativados: Cartão pré-pago

Uma das novidades do mercado de crédito é o cartão de crédito para negativados pré-pago. Na verdade, esse tipo de cartão não serve somente para quem tem nome sujo, mas para qualquer outra pessoa.

Mas, vamos lá, como ele funciona?! É muito simples e funciona da mesma forma que um celular pré-pago. Você coloca o seu dinheiro no cartão e pode começar a usá-lo normalmente.

É ideal para aqueles que estão em busca de um cartão de crédito apenas pelas suas facilidades. Essa é uma alternativa, inclusive, muito usada entre adolescentes e estudantes que vivem com mesada dos pais.

É possível controlar ainda mais os seus gastos e não há como se endividar novamente.

Tenha organização com a sua vida financeira

O cartão de crédito para negativados é realmente uma grande ajuda, mas tenha em mente que houve um motivo para você estar negativado nesse ponto.

Sendo assim, é fundamental que você tenha uma relação mais inteligente com o seu crédito para que a dívida não vire uma bola de neve. A organização das finanças é essencial para não gastar mais do que recebe.

Além disso, é sempre importante ter uma reserva de emergência caso aconteça algo. Recorrer aos empréstimos pode não ser uma boa ideia por conta dos altíssimos juros do mercado.

Dito tudo isso, fique tranquilo, pois há cartão de crédito para negativados e você conseguirá uma forma de crédito, mas tenha cuidado com os gastos e não os deixem fora de controle.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *