Cartão De Crédito Neon: Como Funciona

Os cartões digitais estão cada vez mais populares, visto que eles trazem diversos benefícios e, dentre eles, a isenção de taxas de anuidade e outros serviços. Quer saber sobre cartão de crédito Neon como funciona?

Esse artigo irá abordar o Banco Digital Neon porque ao lado do Nubank ele é um dos mais requisitados pelos usuários e, por isso, acabam aparecendo muitas dúvidas a seu respeito.

Se você está em vias de adquirir o seu primeiro cartão ou quer ter mais algum para poder organizar melhor a sua renda, então talvez você termine esse texto tendo uma opinião mais formada sobre o assunto!

Cartão de crédito neon: como funciona na prática

Sobre cartão de crédito Neon como funciona, uma das perguntas mais recorrentes é como este cartão de fato funciona. Veja bem, o princípio do Neon é ser um banco digital, então não espere um atendimento convencional.

Como assim? Não há agências físicas ou gerentes com os quais você pode conversar (como é o caso do Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, dentre outros bancos).

Todo o atendimento é online e você não precisa ter esse contato direto. Se você está se questionando se isso atrapalha nos serviços, pode ficar tranquilo porque o retorno em casos de problemas é muito rápido.

Mas, enfim, voltando sobre o cartão de crédito Neon como funciona, você fará um requerimento via aplicativo e o banco irá requerer alguns de seus dados e a prova de identidade (terá que mandar fotos suas para comprovar que é você mesmo).

Depois disso haverá uma consulta em seu CPF (para avaliar se você não é negativado). Caso esteja tudo certo será enviada rapidamente a confirmação de conta e a partir daí já é possível começar a usar o seu cartão.

Em apenas alguns dias o cartão físico chegará à sua residência. Com ele você conseguirá usar a função crédito da mesma forma que qualquer outro cartão! Então não precisa se preocupar achando que algo será diferente nesse sentido.

Cartão de crédito neon: como funciona de forma digital?

O que pode causar mais dúvidas sobre o cartão de crédito Neon como funciona é em relação aos seus serviços virtuais. Esses novos cartões possuem uma versão totalmente digital.

Ou seja, você consegue realizar compras pela internet sem precisar ter um cartão físico. Isso é bom por diversos motivos, principalmente para quem deseja comprar algo que não pode ser adquirido por boleto (assinatura do Spotify, por exemplo).

Muitas pessoas, inclusive, optam apenas pela versão digital para poder realizar somente esse tipo de compra que não pode ser realizada por débito.

E como usar este cartão? Da mesma forma que o convencional: você copiará o número do cartão, a data de vencimento e o código de segurança. Em apenas alguns segundos a compra é efetuada e computada.

Tenha o controle de seus gastos na palma da mão

Agora que você está entendendo melhor a respeito do cartão de crédito Neon como funciona, vem a principal dica: use e abuse do aplicativo da Neon. Lá você consegue acompanhar todas as transações e fazer transferências de maneira fácil.

O aplicativo avisa toda vez que o cartão é utilizado e em situações em que não seja você é possível suspendê-lo rapidamente.

Então, o Neon vale a pena? Sim, pois é rápido, prático, seguro e não cobra taxa da maioria de seus serviços. É ideal para quem está começando a usar o crédito, por exemplo.

Apesar de começar com um limite um pouco pequeno (o que pode ser um ponto negativo para alguns) é possível aumentar com o passar do tempo. Agora que sabe sobre cartão de crédito Neon como funciona já pode requerer o seu.

Sobre Anna Laura Pontes

Anna Laura Pontes é blogueira e estudante de economia e está aqui para te ajudar a encontrar as melhores soluções relacionadas a banco, cartão de crédito e empréstimo. "Meu foco é informar a população brasileira sobre suas mais duvidas relacionadas ao mercado financeiro. Espero poder ajudar". Caso você tenha alguma duvida, critica ou sugestão, não esqueça de entrar em contato.

Veja Também

Pag Cartão De Crédito

Foi-se o tempo onde apenas os grandes bancos (como Bradesco, Santander, Banco do Brasil, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *