Cartão de crédito internacional


Certamente você já ficou tentado a aceitar um cartão de crédito internacional. Preparamos um texto para que você saiba as vantagens e diferenciais desse tipo de cartão, mas também sobre as taxas e possíveis desvantagens!

Acompanhe o texto e fique por dentro e saiba quando compensa possui um cartão de crédito internacional e quando é mais vantajoso optar por um cartão convencional.

O que é um cartão de crédito internacional

O cartão de crédito internacional funciona dentro do país exatamente como qualquer outro cartão de crédito, no entanto, sua principal diferença é que você pode utilizá-lo em qualquer lugar do mundo, em viagens internacionais e em sites de produtos de outros países.

Embora os sites de importadoras aceitem todas as bandeiras nacionais, com o cartão de crédito internacional é possível acessar sites ou lojas internacionais e realizar compras, desde que a entrega seja viável.

Essa é, no entanto, uma excelente utilidade para quem deseja comprar livros, filmes, obras de arte, material gráfico e outros tipos de mercadorias que podem ser consumidas online ou baixadas no computador ou celular.

Dessa forma, quem não encontra um livro em português, mas tem acesso à leitura em inglês ou espanhol, por exemplo, pode comprar o ebook diretamente da livraria de outro país com seu cartão internacional e baixar diretamente do Brasil.

Cartão de crédito para viagens

As viagens internacionais estão cada vez mais acessíveis, por isso os cartões de crédito internacionais também são mais procurados e úteis nos dias de hoje. Não se trata mais de somente uma bandeira luxuosa, pode ser uma verdadeira necessidade.

Para quem pretende viajar para outros países, ainda que na América Latina, reservar um hotel ou hostel precisa ser feito com cartão de crédito internacional. O mesmo ocorre para restaurantes ou eventos em outros países.

Comprar passagens, desde que em sites ou plataformas brasileiras é possível com cartão nacional, mas a bandeira internacional permite também que você reserve sua passagem diretamente da empresa aérea pela qual pretende viajar, ainda que ela seja internacional.

Anuidade dos cartões de crédito internacionais

Em termos gerais, o cartão de crédito internacional costuma ter taxas e anuidades mais “salgadas” do que os nacionais. No entanto, como a demanda por este tipo de cartão aumentou muito, já é possível solicitar um cartão de crédito internacional sem anuidade.

As principais operadoras que não cobram anuidade e oferecem cartão de crédito internacional são:

  • Banco Original Mastercard Internacional

Esse cartão possui anuidade gratuita e não exige renda mínima para ser solicitado à operadora. Além disso, possui também a vantagem de oferecer cashback, que é um programa de reembolso a depender do valor utilizado pelo usuário do cartão de crédito.

  • Neon Visa Internacional

O cartão neon Visa Internacional também não possui anuidade para quem o solicita e não exige renda mínima. Uma das vantagens é a possibilidade de controlar gastos pelo aplicativo de celular.

  • Banco Inter Mastercard Internacional

Possui todos os benefícios do Neon Visa, além da anuidade grátis, controle fácil pelo aplicativo e não exige renda mínima.

Todos esses cartões são oferecidos por operadoras muito confiáveis, no entanto, o Original Mastercard pode ser uma excelente alternativa, já que o cashback pode ser um reembolso importante, principalmente se você pretende utilizar seu cartão em viagens, ocasião em que os gastos costumam ser elevados.

Agora que você já leu todas as informações importantes sobre cartão de crédito internacional, certamente já sabe se esse tipo de cartão é viável para você.

Os que não possuem anuidade podem ser solicitados e utilizados também dentro do Brasil, por isso, ainda que você não pretenda de imediato realizar grandes viagens para fora do país, essa pode ser uma alternativa viável a longo prazo!


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *