Bolsa Família Empréstimo

0
106
Bolsa Família Empréstimo

Milhares de famílias em todo o território brasileiro, fazem parte do Programa do Governo Bolsa Família. Este benefício, tem ajuda estas famílias a saírem da vulnerabilidade em que se encontram, dando a elas a oportunidade de mudar a sua realidade, conseguindo até um Bolsa Família empréstimo.

Este programa, foi criado no ano de 2003, e atualmente, atende quase 14 milhões de famílias que estão em estado de pobreza ou de extrema pobreza. Para que elas possam sair deste estado de pobreza, elas recebem transferência direta de renda, com um valor mensal em dinheiro.

Além deste valor mensal, o programa engloba também uma série de outros benefícios, afim de dar inclusão social para estas pessoas, inclusive com uma linha de crédito para empréstimos.

Bolsa Família Empréstimo

Como funciona o Bolsa Família empréstimo?

As famílias fazem parte do programa Bolsa Família, podem fazer o Bolsa Família empréstimo, que é chamado de microcrédito. Isso, vai ajudar a essas famílias a terem uma ampliação das suas rendas, através de:

  • Desenvolvimento de pequenos negócios, que pode ser através de uma pequena loja, venda de lanches, revenda de roupas, entre outros.
  • Além disso, com este empréstimo elas conseguem também melhorar as suas condições de moradia, e ter mais oportunidades de educação para toda a família.

Veja quem pode fazer 

O Bolsa Família empréstimo, pode ser feito para as pessoas que estão nas seguintes condições:

  • Para as famílias que tenham uma renda mensal que seja inferior a R$ 170,00 por pessoa.
  • As crianças que fazem parte da família, e que tenham idade de 6 a 17 anos, são obrigadas a estarem matriculadas nas escolas.
  • As famílias precisam participar das ações promovidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para a saúde da mulher.
  • Para conseguir o empréstimo você precisa uma renda mensal comprovada, além do valor que recebe de benefício.
  • É necessário ter um fiador.
  • Permitir que um fiscal do Programa faça uma visita na sua casa.

Bolsa Família Empréstimo

Saiba como fazer o Bolsa Família empréstimo

O Bolsa Família empréstimo, é realizado pela Caixa Econômica Federal. Para saber se você tem direito a ele, é necessário que você vá até uma agencia para fazer a consulta. Feito isso, você também:

  • Faça o agendamento de um agente da Caixa até a sua casa, será necessário que o seu fiador esteja junto.
  • Depois da visita, você deverá aguardar 8 dias, que é tempo que a Caixa solicita para fazer a análise do crédito que você solicitou.
  • Se o empréstimo for aprovado, basta aguardar o valor ser liberado na sua conta. Você vai receber o seu dinheiro pela Caixa Economia Federal.
  • Assim, que o dinheiro for liberado, você já poderá fazer o saque para usá-lo da maneira que desejar.

Vale ressaltar que, assim como qualquer outro tipo de empréstimo, é muito importante que o Bolsa Família empréstimo, seja feito de maneira consciente, afim de realmente a tender as suas necessidades, para que assim você tenha mais oportunidades para melhorar a sua vida financeira.

O valor limite para empréstimo é de R$ 15 mil, sendo que ele pode ser menor, dependendo de como for a aprovação da Caixa.

Assim como as outras linhas de crédito, o Bolsa Família empréstimo vai te cobrar juros, que são variáveis de acordo com o valor do empréstimo, a quantidade de parcelas, e a sua situação de renda.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o Bolsa Família empréstimo, e ver como ele pode ser uma boa opção para as pessoas que estão em busca de abrir o seu próprio negócio para aumentar a sua renda mensal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui