Bolsa Família Cancelado


Ter o Bolsa Família cancelado pode trazer muitos prejuízos para as famílias que dependem desse benefício, por isso é importante estar atento aos prazos e informações referentes a ele.

Consequentemente a transferência direta de renda bloqueada torna necessária a tomada de algumas medidas para retomar a utilização do benefício e é por isso que alguns detalhes devem ser considerados.

Portanto, se você não sabe o que fazer após ter o Bolsa Família cancelado, nós criamos um conjunto de informações que pode ser muito útil para a resolução do problema.

Bolsa Família Cancelado

Motivos para ter o Bolsa Família cancelado

Tendo em vista que o Bolsa Família é um programa abrangente que atende as necessidades de um grande número de pessoas, evitar o seu cancelamento é algo essencial para manter a qualidade de vida.

Partindo desse princípio é importante conhecer os motivos que podem influenciar para ter o Bolsa Família cancelado onde os principais fatores incluem:

  • Aumento da renda per capita mensal que fazendo com o limite estabelecido pelo programa fosse ultrapassado;

  • Deixar de fazer a atualização cadastral obrigatória anualmente;

  • Esquecer de informar possíveis mudanças que ocorridas na família como: atualização de endereço, novos empregos, nascimento, morte, casamento, separação, adoção ou qualquer outro fator;

  • Possuir adolescentes na composição familiar com idade entre 16 e 17 anos que tenham frequentado menos do que 85% das aulas;

  • Possuir crianças com idade de até 7 anos que não estão com a vacinação em dia;

  • Possuir crianças com idade entre 6 a 15 anos que frequentaram menos do que 75% das aulas;

  • Gestantes com idade de 14 a 44 anos que deixaram de realizar o acompanhamento médico exigido pelo programa;

  • Mulheres com idade de 14 a 44 anos que não comparecem mais a unidade de saúde para fazer o acompanhamento de altura e peso quando for solicitada;

Portanto, lembre-se que seguir corretamente as regras estabelecidas é um fator primordial para evitar ser vítima do Bolsa Família cancelado e acabar prejudicando a renda familiar desnecessariamente.

Como recuperar o acesso ao Bolsa Família Cancelado

Para quem teve o Bolsa Família cancelado, não há motivo para se desesperar, pois é possível reverter a situação e conseguir o benefício novamente através de alguns passos simples.

Em todo caso, é possível que o mesmo não seja liberado não seja liberado imediatamente, já que há a necessidade de verificar a situação de cada família durante o processo.

De qualquer forma, se você pretende arriscar uma tentativa para mudar a realidade de ter o Bolsa Família cancelado, basta proceder da seguinte forma:

  • Ir até uma unidade do CRAS ou da prefeitura para verificar e atualizar as informações do Cadastro Único;

  • Não esquecer de estar com todos os documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e comprovante de residência;

  • Lembre-se que todas as famílias que possuem adolescentes precisam estar com Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação e Declaração Escolar;

Feito isso, basta falar com o setor de gerencia e ver qual o motivo de ter tido o Bolsa Família cancelado e seguir corretamente as instruções para alterar essa condição.

Bolsa Família Cancelado

Conclusão

Ter o Bolsa Família cancelado desliga automaticamente a família do programa e interrompe a geração de novos benefícios, impedindo o saque dos valores ainda não retirados, o que pode gerar inúmeros prejuízos para os mais necessitados.

Normalmente, essa transferência de renda direta bloqueada acontece por ação do MDS em ações de fiscalização ou exclusão do cadastro, mas o Gestor Municipal também pode atuar em casos de desligamento voluntário ou decisão judicial.

Em todo caso, a boa notícia é que é possível reverter a situação de Bolsa Família cancelado e voltar a receber o benefício, lembrando que tal ação pode ser realizada em até 180 dias após o cancelamento e depois desse prazo somente o MDS pode comandar as situações de recolocação dos beneficiários no programa.

.


Gostou? Compartilhe com seus amigos.

0

O que você achou?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win

Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format