Bolsa Família Até Que Idade

0
96
Bolsa Família Até Que Idade

O programa bolsa família até que idade é aceita é para famílias que possuem crianças e ou adolescentes com até 17 anos, pois os direitos básicos das mesmas devem ser garantidos perante a lei e garantir que elas tenham comida e remédios.

O programa tem como objetivo realizar a transferência direta de renda idade mínima para que todas as pessoas que compõem a família que não possuem a maioridade penal, tenham as necessidades básicas asseguradas.

Há muitas famílias no Brasil que vivem em condições de extrema pobreza e as crianças e adolescentes não possuem nem o que comer, vestir e remédios para tomar em casa.

Então o governo federal com o ministério social desenvolveu este programa pra dar um suporte a essas famílias até que as mesmas consigam se restabelecer financeiramente. Entenda mais sobre o bolsa família até que idade pode se inscrever com este artigo.

 

Bolsa família até que idade pode se inscrever para o programa?

O bolsa família até que idade pode se inscrever no programa é bem claro quanto a essa regra. Para ter direito ao beneficio mensal de uma quantia depositada em uma conta especifica, a família deve ter crianças ou adolescentes de até 17 anos.

Pois esses componentes da família que não possuem maioridade penal, não podem trabalhar e devem se dedicar integralmente aos estudos, então o governo desenvolveu este programa para ajudar a custear os gastos das crianças e adolescentes da família.

E para que as mesmas não precisem deixar de estudar para ter que trabalhar e ajudar nas despesas da casa, o governo ajuda ainda em condições variáveis além do beneficio básico do bolsa família.

Tipos de benefícios

Há 4 tipos de benefícios do bolsa família até que idade, pois durante o período que sua família precisar do programa, podem acontecer outros episódios que pode fazer com que os gastos aumentem.

Então ao realizar o recadastramento, você pode pedir o beneficio variável, que ajudará você a ter uma ajuda financeira maior para arcar com os custos, veja a seguir quais os 4 benefícios do bolsa família:

  • Benefício bolsa família básico

O programa se baseia neste tipo de benefício, em que qualquer família possui o direito de ter o beneficio básico do bolsa família, sendo que a renda para cada pessoa da família não deve ultrapassar 85,00. Então o auxílio será desse valor.

  • Benefício bolsa família variável

Este beneficio é assegura para famílias que possuem crianças de 0 á 17 anos, ou até mesmo gestantes que esteja realizando o pré-natal corretamente. E o valor do auxilio é de 41,00 por pessoa, podendo cada família obter até 5 benefícios totalizando em 205,00 mensalmente.

  • Benefício variável jovem

Este tipo de benefício é para famílias em extrema pobreza que possuem adolescentes na faixa etária de 16 e 17 anos. O valor do auxilio é de 46,00 mensais e cada família pode obter até dois auxílios desse, totalizando em 92,00 reais.

Bolsa Família Décimo Terceiro

  • Benefício para superação da extrema pobreza

Este tipo de benefício é para famílias que não possuem nem as necessidades básicas supridas e cada um da família pode receber um auxilio por mês e o valor varia de acordo com a renda que possuem.

Se inscreva no programa bolsa família

Se você e sua família estão passando por problemas financeiras e se somar toda a renda e dividir por todos os componentes da família e o valor for menor que 85,00 reais, você pode se inscrever no cadastro único para ter uma ajuda de custo mensalmente.

O programa bolsa família até que idade é uma forma de garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos básicos garantidos e as mesmas continuem estudando. Então faça o seu cadastro e seja aprovado no programa se você está em situações financeiras complicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui