Bolsa Família Aprovado

0
162
Bolsa Família Aprovado

O bolsa família aprovado é concedido para famílias que estão em condições de extrema pobreza e não possuem uma condição financeira de garantir os direitos básicos de sobrevivência.

Sendo que no Brasil, há milhares de famílias que vivem nesta condição, onde não há dinheiro o suficiente para comprar comida para dar aos filhos e nem mesmo roupa, remédios e materiais escolares.

O programa é uma forma que o governo federal teve a iniciativa de ajudar as famílias que vivem nestas condições, sendo que quando aprovado ocorre a transferência direta de renda disponível em uma conta especifica para receber o auxílio.

E para que você saiba tudo sobre o bolsa família aprovado e quais as medidas são tomadas após a aprovação, preparamos este artigo. Pois se você precisa deste auxilio é uma forma de entender tudo sobre para conseguir ser aprovado.

Bolsa Família Aprovado

Como conseguir ter o bolsa família aprovado?

Para que você consiga ter o bolsa família aprovado, você deve se encaixar nos requisitos básicos que o programa exige das famílias que se cadastram para ter o direito de receber o auxílio.

Listamos aqui, quais são os requisitos para se ter direito ao benefício do programa bolsa família, confira a seguir:

  • A renda de toda a família deve ser de 85,00 reais por pessoa.
  • São aceitas famílias que vivem em extrema pobreza que possuem gestantes e crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
  • A família deve estar inscrita no cadastro único.
  • As gestantes devem realizar as consultas do pré-natal corretamente, através do calendário padronizado do ministério da saúde e no sistema único de saúde.
  • O cartão de vacinação das crianças com a faixa etária de 0 a 7 anos devem estar em dia.
  • As mulheres pertencentes a família e com faixa etária entre 14 e 44 anos devem participar do acompanhamento da saúde da mulher, que é disponível pelo sistema único de saúde.
  • Crianças e adolescentes de 0 a 15 anos devem ter a frequência escolar mínima de 85% e para os adolescentes de 16 e 17 anos com 75%.
  • E toda a família deve participar de atividades educativas que são ofertadas gratuitamente para a população, como aleitamento materno e alimentação saudável.

Se você e sua família se encaixa nestes requisitos citados acima, com certeza será aprovado no programa e terá direito a ter o auxílio mensalmente para custear as despesas da família.

Bolsa Família Aprovado

Tipos de bolsa família aprovado em 2019

Há tipos de bolsa família aprovado em 2019, que ajudam as famílias nas diversas situações que elas possam estar passando, confira a seguir, quais são:

  • Bolsa família básico: É para as famílias que possuem uma renda de 85,00 por pessoa, então o auxilio será do mesmo valor de 85,00 para ajuda de custos.
  • Bolsa família variável: A bolsa família variável é uma forma de ajudar gestantes e crianças e adolescentes de 0 a 16 anos, em que cada auxilio é de 41,00 e em uma mesma família pode conseguir até 5 auxílios.
  • Bolsa variável jovem: É para famílias que possuem jovens na faixa de 16 e 17 anos, que estão em extrema pobreza, o auxilio possui o valor de 46,00 e cada família pode ter até dois desse benefício.

Faça o cadastro corretamente

Se você pretende inscrever você e sua família no programa do bolsa família, você deve se atentar aos requisitos e ter certeza que se encaixa, para que você seja aprovado.

Deve-se realizar os cálculos para saber se a renda por pessoa se adequa ao máximo pedido e então você com certeza terá o bolsa família aprovado e terá esta ajuda de custo mensalmente até que se consiga ter estabilidade financeira novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui