Bolsa Família Agendamento

0
163
Bolsa Família Agendamento

O bolsa família agendamento pode ser realizado de forma rápida e segura para que você consiga realizar o seu cadastro para a seleção de famílias que serão beneficiadas com o auxílio.

O programa é uma iniciativa do governo federal que realiza a transferência direta de renda para famílias que estão em situação de extrema pobreza e não possuem condições financeiras de arcar com as despesas básicas de uma casa.

Muitas pessoas não acreditam que existem pessoas que passam necessidades, porém no Brasil há sim e são milhares. Por isso o governo federal juntamente com o ministério social desenvolvera este programa.

Para você saber mais sobre o bolsa família agendamento, acompanhe este artigo, que possui dicas e irá lhe mostrar quais os requisitos básicos para se ter direito a receber o auxílio do governo.

Bolsa Família Agendamento

Bolsa família agendamento, como conseguir?

Para você conseguir o bolsa família agendamento, você deve procurar em sua cidade qual o local em que se realiza a inscrição para o cadastro único. Para então conseguir agendar uma data para realizar o procedimento.

O cadastro único é realizado de forma simples e rápida, para que você entre no processo de seleção para participar do programa bolsa família e tenha uma ajuda financeira para custear as necessidades básicas de sua família.

Este programa tem como intuito ajudar as famílias que estão abaixo da linha pobreza e que com o salário que recebem, ou até mesmo a família que não possuem renda nenhuma, a mesma não consegue sobreviver.

Este programa está disponível em qualquer cidade de todo o Brasil, sendo uma forma de tentar acabar com a pobreza e fome. Pois o auxilio oferecido a essas famílias é uma forma de ajudar as mesmas a voltar a terem controle de sua situação financeira.

Requisitos básicos para realizar o cadastro único

Para que você participe do programa bolsa família agendamento, você e sua família deve se enquadrar nos requisitos básicos para que no momento da seleção você não fique de fora.

E para saber os requisitos, listamos aqui para você, confira a seguir:

  • A renda de toda a família deve ser por pessoa de 85,00 reais.
  • São aceitas famílias pobres que possuem gestantes e crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.
  • As gestantes devem estar realizando as consultas do pré-natal corretamente, através do calendário padronizado do ministério da saúde.
  • O cartão de vacinação das crianças de 0 a 7 anos devem estar em dia.
  • As mulheres da família com faixa etária entre 14 e 44 anos devem participar do acompanhamento da saúde da mulher, que é disponível pelo sistema único de saúde.
  • Crianças de 0 a 15 anos devem ter a frequência escolar mínima de 85% e para os adolescentes de 16 e 17 anos com 75%.
  • E toda a família deve participar de atividades educativas que são ofertadas gratuitamente para a população, como aleitamento materno e alimentação saudável.
  • E a família deve estar inscrita no cadastro único.

Bolsa Família Agendamento

Documentos para o bolsa família agendamento

Para que o cadastro seja feito de maneira correta, saiba os documentos que se deve levar para realizar o cadastro único a seguir:

  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento e casamento;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de conta de energia;
  • Comprovante de renda.

E para que toda a família tenha o direito de ter o auxílio, você deve levar a documentação de todas as pessoas que moram na mesma casa. Pois além do auxilio bolsa família básico, há o variável que ajuda crianças e gestantes.

O bolsa família agendamento é uma forma do governo ajudar as famílias que vivem em extrema pobreza a se restabelecerem novamente financeiramente e ter condições de melhorar a qualidade de vida de todos da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui