Bolsa Família Acompanhamento

0
163
Bolsa Família Acompanhamento

O bolsa família acompanhamento é um programa realizado pelo governo federal que tem como objetivo realizar a transferência direta de renda para pessoas que possuem baixa condição de vida financeira.

Muitos podem até não acreditar, porém no Brasil há muitas famílias que vivem abaixo da linha da pobreza e não possuem dinheiro para sustentar uma casa e arcar com as necessidades básicas que uma família precisa.

Então o governo possui esse programa que ajuda com uma quantia mensalmente, para que as famílias tenham o seu direito de comer e viver sem passar tantas necessidades.

E para que você entenda tudo sobre o bolsa família acompanhamento, preparamos este artigo, que aborda sobre os assuntos mais importantes que você precisa saber sobre o programa para ser aprovado, confira.

Bolsa Família Acompanhamento

Bolsa família acompanhamento, como funciona?

O bolsa família acompanhamento é uma forma de órgãos públicos ajudarem famílias que passam por necessidades e não conseguem adquirir nem os produtos básicos para se ter uma vida digna.

E após você realizar o cadastro no programa e ser aprovado, você possui um acompanhamento de profissionais que fiscalizam sua vida e sua rotina para garantir que este benefício não seja cortado.

Listamos aqui o tipo de acompanhamento que uma família que possui a bolsa tem ao longo do período que precisa da ajuda financeira para sobreviver, veja a seguir:

  • Assistência social

Famílias que participam do programa bolsa família possuem o acompanhamento mensal de um assistente social, para saber se a quantia destinada a ela é o suficiente para garantir os direitos básicos.

  • Assistência psicológica

Pessoas que participam do programa e precisam de acompanhamento psicológico, também consegue realiza-lo de forma gratuita. Pois o atendimento de saúde gratuito do Brasil possui esta opção.

  • Educação

E como em todo o Brasil também há ensino gratuito para todos os cidadãos, a família que recebe o auxilio deve mantes os filhos ou dependentes do benefício matriculados regularmente na rede de ensino.

Visto que a melhor forma de ter uma qualidade de vida melhor e poder sair da condição de pobreza que vivem, o estudo é a melhor opção. Pois quando se estuda, consegue um bom serviço e os direitos básicos são assegurados.

Tipos de benefícios 

Há alguns tipos de bolsa família disponíveis para você se cadastrar. Sendo que há o beneficio básico em que é concedido para pessoas em situação de pobreza e que a renda mensal não ultrapassa 89,00 por mês e por cada integrante.

Este auxilio concedido para a família é no valor 89,00, que é uma ajuda para que as mesmas tenham onde se apoiar para aumentar a quantia final para ajudar nas despesas mensais.

Há também o benefício variável do bolsa família, que são para famílias que possuem gestantes, mães em fase de amamentação, crianças de zero a 15 anos.

O valor deste auxilio é de 41,00 por pessoa e cada família pode conseguir até 5 deste auxilio, totalizando em uma quantia de 205,00 por mês, além do auxilio básico que já disponibilizado pelo programa.

Bolsa Família Acompanhamento

Importância do bolsa família acompanhamento

O bolsa família acompanhamento é muito importante para que os órgãos públicos acompanhem de perto a real situação financeira que sua família vive. Então faz com que você não perca o benefício até que se tenha boas condições financeiras para viver.

É uma forma de você se manter assegurado e ter um capital para suprir as necessidades básicas de uma família como alimentos, remédios e médicos. O governo tenta ajudar aos máximos tais famílias até que as mesmas saem da extrema pobreza.

O bolsa família acompanhamento assegura o direito de você e toda a sua família ter uma condição de viver e não passar por problemas como a fome e falta de remédio. Então se você precisa desse beneficio faça o cadastro o mais rápido possível para garantir o seu direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui